Spirittea (Multi), simulador de vida inspirado em Stardew Valley e A Viagem de Chihiro, será lançado em 13 de novembro

O jogo também une recursos de games de detetive e de gerenciamento ao colocar os jogadores para ajudar espíritos e ampliar o balneário usado por eles.


A editora No More Robots e a desenvolvedora Cheesemaster Games anunciaram que lançarão o jogo que mistura simulação de vida rural com elementos presentes em games de detetive e de gerenciamento Spirittea para Xbox One, Nintendo Switch, Xbox Series X/S e PC (via Steam e Microsoft Store) no próximo dia 13 de novembro. O estúdio responsável pelo adventure retrô Fables of Talumos também divulgou que o novo título será disponibilizado no serviço Game Pass nessa mesma data.


Inspirado em Stardew Valley e em mangás e animes focados em espíritos, com a desenvolvedora mencionando o filme A Viagem de Chihiro do Studio Ghibli, Spirittea colocará os jogadores na pele de um escritor que foi para uma cidade interiorana a fim de obter inspiração para o seu próximo livro. A viagem do autor, entretanto, toma um rumo inesperado quando ele acidentalmente ingere um líquido acondicionado em um bule de chá místico, o que lhe permite ver espíritos no mundo real. 

Como se essa situação não fosse estranha o suficiente, um incômodo gato espectral chamado Wonyan aparece e mostra ao protagonista que muitos espíritos estão precisando de ajuda, delegando ao escritor a responsabilidade por um balneário no qual esse seres vão para relaxar. Desse momento em diante, o autor fica encarregado de encontrar espíritos necessitados de auxílio, os quais visitarão o balneário quando as suas demandas forem cumpridas. 

Local onde o escritor pode oferecer toalhas, sais de banho, lanches e banho quente aos fantasmas, bem como tem a opção de expandir a propriedade com novos móveis, quartos e diversas outras melhorias para atrair a atenção dos mais exigentes espíritos que podem ser conferidas abaixo por meio do mais recente trailer e da descrição presente na página do game na Microsoft Store:

Espere! Quem diabos é você? Você consegue me ver? Você PODE, não é? Você bebeu o Spirittea e agora pode me ver!! Olha, temos problemas. Essa cidade está repleta de espíritos problemáticos. Eles se perderam porque os humanos pararam de adorar, de deixar oferendas ou mesmo de pensar mais neles.

Está é... bem... costumava ser uma cidade legal, mas tem acontecido alguns acontecimentos estranhos ultimamente! Você encontrará os espíritos que estão causando o caos e resolverá seus problemas para que eles possam se tornar clientes pagantes, conhecer os habitantes da cidade e explorar a montanha ao máximo!

Aqui estão as coisas em que você deseja se envolver:
  • Resolvendo os problemas do espírito: Para lembrarem de si mesmos, eles precisarão de tudo, desde macarrão picante até encontrar e desenterrar seus tesouros perdidos, então coloque seu chapéu de solução de problemas!
  • Fazendo amizade com os habitantes locais: Todos os habitantes da cidade têm seus próprios horários, gostos, desgostos e hobbies para participar — desde a captura de insetos até o karaokê, há algo para todos!
  • Gerenciando o balneário: Você precisará limpar toalhas, cortar lenha para aquecer os banhos e sentar os espíritos com seus amigos para a melhor experiência de banho.
  • Atualização e decoração: As lojas locais podem fazer muitos móveis legais e ajudá-lo a consertar áreas cobertas de vegetação do balneário. Devíamos torná-lo grande e sofisticado o suficiente para acolher todos os espíritos!
Em relação ao valor que os jogadores precisarão desembolsar para aproveitar a aventura, no momento da redação dessa notícia, a única loja que informa quanto Spirittea custará no Brasil é o Nintendo eShop, na qual o game será vendido por R$ 37,99. Já para aqueles que desejam experimentar o título antes de decidir se vale a pena comprá-lo, é possível testar o jogo por meio da versão de demonstração presente no Steam.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.