Spell Crisis, plataforma 2D retrô, será lançado para PS4, PS5, XBO, XSX e Switch pela QUByte Interactive

Jogo da Joycat Games ainda não tem data de lançamento.

Durante sua apresentação de hoje (26/10), a QUByte anunciou o lançamento de Spell Crisis para consoles. O plataforma desenvolvido pela Joycat Games estará disponível para PS4, PS5, XBO, XSX e Switch em data ainda não anunciada. Uma versão de PC também está em desenvolvimento e deve ser lançada pela própria desenvolvedora.

Spell Crisis é descrito como um tributo aos clássicos retrô e conta a história de uma aprendiz de bruxinha chamada Sukie. Com a ajuda de seu Chapéu Excessivamente Crítico, ela terá que provar sua inocência em um certo incidente ao mesmo tempo em que enfrenta a Gangue da Vassoura que rouba itens mágicos raros.

A sua breve descrição no Steam é a seguinte:

Dispare seus feitiços como uma bruxinha neste jogo de plataforma de tiro 2D de ação retrô com elementos de exploração, inspirado nas séries Megaman e Harry Potter, com pixel art e música estilo anos 90. Suas ações importam: novas magias, caminhos e itens de acordo com suas decisões no jogo.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.