Earth Defense Force 6 (Multi) será lançado no ocidente em 2024

O jogo tem mais de cem missões, que podem ser concluídas no modo single-player ou no co-op local para dois gamers e no online para até quatro players.


A editora D3Publisher divulgou que trará o jogo de tiro em terceira pessoa Earth Defense Force 6 para o ocidente no outono de 2024. Em um comunicado de imprensa, a companhia revelou que, além dos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 nos quais está disponível no Japão desde 25 de agosto de 2022, o título desenvolvido pela Sandlot também chegará no ocidente para PC (via Steam) durante a estação que antecede o inverno do próximo ano, recebendo uma versão para a Epic Games Store logo depois.


Descrito pelo distribuidora como uma “sequência direta de Earth Defense Force 5”, o mais recente game da saga que coloca os jogadores para defender a Terra de várias invasões alienígenas narra uma história na qual, por mais que a humanidade tenha vencido a guerra contra invasores conhecidos como “Primers”, só 10 por cento da população do planeta permaneceu viva. Sobreviventes que não só precisam lidar com as consequências desse conflito como também enfrentar as ameaças deixadas pelos Primers.

Cenário que faz com que a Earth Defense Force seja convocada. E, para ajudar essa organização militar, o jogador pode escolher entre as classes Ranger, Air Rader, Wing Diver e Fencer, bem como tem à disposição centenas de armas a fim de enfrentar os desafios do título, que possui a maior quantidade de missões da franquia. Conheça mais sobre Earth Defense Force 6 por meio do trailer de anúncio do lançamento ocidental e da descrição completa divulgada pela D3Publisher, em tradução livre:

No ano de 2025, a humanidade venceu a guerra contra os invasores desconhecidos chamados de “Primers” e a paz retornou ao planeta. Como resultado do conflito, 90 por cento da população da Terra foi destruída e a civilização está à beira do colapso. 

Earth Defense Force 6 começa três anos após os eventos de Earth Defense Force 5 no ano de 2027. Os sobreviventes continuam seus esforços para que consigam dar a volta por cima, mas ameaças à segurança do mundo ainda persistem. Os Primers deixaram para trás muitos colonos alienígenas e as duas espécies vêm se tornando progressivamente mais agressivas uma com a outra.

O número de organismos invasivos fazendo ninhos nas profundezas da Terra e suas ruínas continua a aumentar. A Earth Defense Force (EDF) é, mais uma vez, convocada para proteger o planeta de agressivos extraterrestres invasores e definir o verdadeiro propósito de um gigantesco objeto na forma de anel que apareceu recentemente no céu. A EDF será capaz de salvar a humanidade da derrota iminente, ou será esse o derradeiro esforço da humanidade?

Principais características de Earth Defense Force 6:
  • O próximo capítulo da EDF: Como uma sequência direta para os eventos de Earth Defense Force 5, embarque em uma perigosa aventura, desvendando uma nova história empolgante na série EDF.
  • Escolha uma classe: O retorno das classes Ranger, Air Raider, Wing Diver e Fencer armadas com novas habilidades e equipamentos, capacitando os jogadores a defender a Terra de ameaças emergentes com eficiência.
  • Lute pelo planeta: Defenda a Terra e envolva-se em intensas batalhas contra uma ampla variedade de criaturas alienígenas mortais e adote estratégias inteligentes para sair vitorioso e salvar o planeta.
  • Abundância de missões: Apresenta inúmeros novos conteúdos, incluindo centenas de novas missões, armas e mais para o jogador descobrir.
  • Batalhe com amigos: Os jogadores também podem aproveitar o co-op local para dois players e o co-op online para até quatro gamers, garantindo uma experiência de jogo empolgante.
Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.