BGS 2023: confira as novidades da QUByte Interactive na feira

Empresa brasileira traz desde novos títulos à lançamentos próximos e projetos futuros.

Na edição deste da Brasil Game Show, a QUByte Interactive marcou presença na Avenida Indie, trazendo jogos em suas fases finais e que estão próximos do lançamento.

O carro chefe da empresa é o jogo de ação espacial Project Colonies: MARS 2120. Agora, com uma demo mais robusta, o título traz uma boa parte do que os jogadores terão no produto final.

Quem curte Metroid irá se sentir em casa pelos labirintos da estação espacial explorados pela heroína Ana Charlotte. O diferencial de MARS está no uso de núcleos elementais para realizar ataques especiais, que podem ser executados com comandos baseados em jogos de luta, ao estilo "Hadouken".

MARS 2120 tem previsão de lançamento para o começo do ano que vem. Para quem quiser experimentar em casa, o jogo está em Early Access no Steam desde o ano passado.

Demais destaques

A QUByte também aproveitou para trazer alguns outros títulos que ela publicará entre o final desde ano e o começo do ano que vem. 

Um dos mais aguardados é Top Racer Collection, que traz um compilado de Top Gear, Top Gear 2, Top Gear 3000 e uma colaboração original que trará os carros de Horizon Chase para as pistas pixeladas.

Vale ressaltar que, por questões de direitos autorais, não foi possível utilizar o nome Top Gear para esta coletânea, mas tratam-se dos mesmos jogos dos anos 90.

Racco Adventure é outro que também deu as caras no evento do ano passado e está de volta com uma versão mais encorpada. O jogo plataforma traz ambientes 3D coloridos e de ampla exploração. Além de correr e arremessar objetos, Racco também pode pegar roupas especiais que lhe concedem poderes. É esperado que seu lançamento ocorra até o final deste ano.

As novidades ficaram por conta de Bem Feito e Sonho Trapstar. O primeiro traz uma mistura de jogo de fazendinha, O Pequeno Príncipe, algumas creepy pastas e metalinguagem no qual Reginaldo precisa realizar tarefas diárias, como cuidar da sua horta, interagir com os vizinhos e cuidar do lixo. A previsão de lançamento de Bem Feito é para o final deste ano.

Já Sonho Trapstar traz jogabilidade inspirada em GTA com o universo do trap, gênero musical de recente ascenção, e da cultura de rua. No controle de DaLua, temos que sobreviver em uma versão de São Paulo que está sendo afetada tanto por zumbis quanto por um exército ilegal que impõe toques de recolher à população. O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, e sua previsão é para 2024.

Uma última surpresa que foi revelada somente ao chegarmos no estande da QUByte envolve um velho conhecido do público. O beat 'em up 99Vidas - O jogo ganhará uma versão em cartucho para o Mega Drive e a primeira build desse Port está disponível para ser testada na BGS. 

Ainda não há uma previsão de lançamento para a versão final, mas será um lançamento nacional, com direito a cartucho físico manuais e toda a roupagem tradicional das fitas do console da Sega. 

A equipe da QUByte também confirmou que divulgará mais informações sobre os jogos trazidos, além de outros como o Visco Collection, no QUByte Connect. A transmissão será realizada no dia 26 de outubro.


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.