Ys X: Nordics (Multi) recebe novos detalhes dos chefes, habilidades e modo Time Attack

Uma fera imortal, um brutal gigante, um pássaro demoníaco e um ardiloso parasita são alguns dos chefes que os jogadores precisarão enfrentar.


A desenvolvedora Falcom compartilhou novas informações sobre os chefes, o modo Time Attack e as habilidades das Recapture Battles que estarão presentes em Ys X: Nordics quando o JRPG de ação for lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PlayStation 5 em 28 de setembro no mercado asiático. Uma versão ocidental do titulo não foi confirmada pelo estúdio.


Revelando inicialmente o Time Attack, a Falcom divulgou que o modo estará disponível após o término do game e dará aos jogadores a oportunidade de ajustar as skills, Mana Seeds e acessórios dos personagens Adol e Karja para derrotar todos os chefes da campanha principal da maneira mais rápida possivel. Além desses recursos, o Time Attack incluirá o desafio Boss Rush, o qual também envolve enfrentar todos os bosses, mas com a peculiaridade de que as batalhas acontecerão de forma ininterrupta.

Em seguida, a desenvolvedora japonesa apresentou os chefes Amdobizer, fera imortal que ataca “loucamente” suas presas; Iji, gigante brutal que possui uma força excepcional; Magna Deega, monstruoso verme que tira proveito do seu tamanho e dos seus alimentos para golpear os oponentes; Orcupete, pássaro demoníaco cujo canto parece enfeitiçar os ouvintes; e Blob Julion, parasita que consegue se dividir em várias partes menores para confundir os adversários.

Por fim, o estúdio compartilhou diversas habilidades que a tripulação que acompanhará os jogadores no barco Sandras poderá ativar durante as “Recapture Battles” — combates navais e terrestres cujo propósito é capturar ilhas dos imortais Griegers —, como a Cold Gaze, que reduz o ataque das embarcações inimigas por 40 segundos, e a Matchless Inspiration, que diminui os danos causados ao Sandras por 30 segundos. Confira abaixo a íntegra dos novos detalhes de Ys X: Nordics, em tradução livre:
Modo Time Attack / Boss Rush


Após completar a campanha principal de Ys X: Nordics, você poderá jogar o “Time Attack” pelo menu da tela inicial.

No Time Attack, você terá a oportunidade de lutar contra cada chefe que aparecer na campanha principal, bem como desafiá-los no “Boss Rush”, em que você batalha contra todos os chefes um após o outro. 

Ajuste seus acessórios, Mana Seeds e habilidades, e aspire pelo tempo mais rápido!


No modo Time Attack, você terá a opção de trocar os acessórios equipados em Adol e Karja, Mana Seeds na Release Line [como a Árvore de Habilidades é chamada no game] e skills dos Modos Solo e Combination antes do início de cada batalha contra chefe.

O desempenho de Adol e Karja irá variar significativamente dependendo das características dos acessórios, das configurações das habilidades e de equipar as Mana Seeds em uma Release Line dedicada ao Time Attack, então será possível diminuir significativamente o tempo que você leva para derrotar os chefes dependendo dos seus ajustes.

Chefes

A fera imortal fortemente armada: Amdobizer


Um feroz Grieger tipo fera que apareceu em Obelia Bay. Ele ataca loucamente suas presas com a sua enorme mandíbula, antebraços desenvolvidos e uma cauda que mais parece um chicote. Seus antebraços fortemente protegidos possuem um enorme poder de defesa, então tome cuidado quando enfrentar ele cara a cara.

O brutal encorpado: Iji


Um Grieger gigante que implacavelmente persegue Adol e Karja sob o comando de Yolds. Mesmo aparentando não possuir a inteligência de Yolds e os outros, ele é dono de uma força descomunal e pode desferir uma ampla gama de ataques com máxima força. A sua força física é muito acima do normal, e é difícil derrotá-lo mesmo com a mana de Adol e Karja.

O insaciável verme guloso: Magna Deega


Uma criatura gigante resguardada por uma dura carapaça que habita uma certa região de Obelia Bay. Ela come todo tipo de restos, como os destroços e as madeiras espalhadas pela área, e os utiliza para atacar. A Magna Deega também esmaga seu oponente com o seu gigantesco corpo para infligir ferimentos mortais no seu oponente. Por conta de te forçar a lutar em um terreno côncavo, utilizar sua Mana Ride é essencial para a vitória.

O malicioso pássaro demoníaco:  Orcupete


Um sinistro Grieger parecido com um pássaro que ataca sua presa em meio à neblina. O seu chilrear confunde o ouvinte, e existe um rumor de que seu canto amaldiçoa seu oponente. Três criaturas cooperam para lançar ataques super velozes dos céus, então é necessário lutar enquanto altera entre evasão automática no Modo Solo e defesa no Combination Mode.

A astuta fera parasita: Blob Julion


Um Grieger semelhante a um parasita que parece uma água-viva. Ele tenta acabar com a sua presa após enfraquecê-la com veneno e ataques paralisantes. Mesmo não sendo muito ágil, é difícil decifrar seus padrões de comportamento na medida em que as vezes ele se divide em inúmeros menores Griegers que confundem o seu oponente.

Habilidades Recapture Battle

Durante a parte das batalhas navais (a primeira metade) das “Recapture Battles”, os integrantes da tripulação da sua embarcação Sandras podem ativar várias habilidades de suporte conhecidas como “Recapture Battle Skills.”

O desempenho da habilidade varia de acordo com as características de cada personagem, mas algumas skills dos personagens podem melhorar à medida que a história avança.

Dogi: Fleet Destroyer


Fleet Destroyer causa Break Damage a todos os inimigos.

Hugill: Rousing Neigh


Rousing Neigh aumenta o nível de tensão nas batalhas em 1 nível.

Phylleia: Matchless Inspiration


Matchless Inspiration reduz significativamente os danos causados ao Sandras por 30 segundos.

Ezer: Selfless Devotion


Selfless Devotion aumenta o poder dos armamentos EX por 40 segundos.

Flair: Doctor’s Aproach


Doctor’s Aproach reduz a defesa dos barcos inimigos por 40 segundos, bem como a durabilidade.

Momina: Material Replenish


Material Replenish aumenta a velocidade da recuperação dos armamentos EX por 30 segundos (pode ser acumulada).

Joel: First Aid


First Aid recupera gradualmente o HP do Sandras por 40 segundos (pode ser acumulada).

Romes: Inventory Unlocked


Com a Inventory Unlocked, por 30 segundos, a sua munição não irá diminuir mesmo que tiros especiais sejam disparados.

Ashley: Stay Back!


Stay Back reduz a mobilidade de todos os barcos inimigos por 10 segundos (pode ser acumulada).

Gulliver: Spirit of the Vigilantes


Spirit of the Vigilantes aumenta break damage por 30 segundos (pode ser acumulada).

(Gulliver é o líder dos vigilantes responsável por manter a ordem em Karnack. Ele está fazendo tudo o que está ao seu alcance para proteger a cidade embora tenha sido pego pela Armada Balta.)

Sash: Pride of the Lighthouse Keeper


Pride of the Lighthouse Keeper reduz a defesa dos pilares de barreira por 40 segundos.

(Sash é a filha do faroleiro de Obelia Bay. Ela é uma garota destemida cheia de curiosidade com um grande coração.)

Milette: Cold Gaze


Cold Gaze reduz o poder de ataque de todos os barcos inimigos por 40 segundos.

(Milette é uma linda mulher que por acaso visita Karnack. Você consegue notar que ela transmite uma sensação de graça pelas suas palavras e comportamento.)

Handcuffed Maddy: Curse of the Crime


Curse of the Crime reduz a mobilidade de todos os barcos inimigos por 30 segundos (pode ser acumulada).

(Handcuffed Maddy é um homem magro com algemas e correntes. Ele parece ser um prisioneiro que escapou de algum lugar, mas o seu passado permanece um mistério.)

Guila: Doomed Invitation


Doomed Invitation reduz a HP da embarcação inimiga a 1 (de um a seis navios).

(Guila é uma misteriosa cartomante que tem o corpo inteiro coberto por uma grossa roupa. Ela não se abala com nada. Existe um rumor de que as suas previsões são sempre certas e de que ela nunca erra.)
Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.