Vampire: The Masquerade — Bloodlines 2 (Multi) será lançado em 2024 com a The Chinese Room como desenvolvedora

A editora Paradox Interactive prometeu revelar a jogabilidade do RPG de ação sucessor do clássico cult de 2004 em janeiro do ano que vem.


A editora Paradox Interactive divulgou, por meio de um comunicado de imprensa, que Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 (Multi) está em desenvolvimento pela The Chinese Room — estúdio de, entre outros jogos, Everybody's Gone to the Rapture, Amnesia: A Machine for Pigs e Dear Esther — e que será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam, Epic Games Store e GOG) na primavera de 2024. 


Anunciado em 2019, a Paradox Interactive originalmente planejava lançar Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 em 2020 tendo a Hardsuit Labs como desenvolvedora, estúdio que apoiou na criação de inúmeros games, incluindo Bioshock Infinite, State of Decay 2 e The Bard's Tale IV. Contudo, a pandemia da Covid-19 alterou os planos da editora de tal forma que a companhia precisou adiar o game e optou por trocar de desenvolvedora.

Na verdade, o RPG por pouco não foi cancelado. Uma vez que o CEO da Paradox, Fredrik Wester, revelou ao veículo sueco Nyhestsbirån Direkt em 2021 que “quando nós removemos o game da desenvolvedora original, nós analisamos minuciosamente se deveríamos encerrar ou prosseguir com o [desenvolvimento do] game. Então, nós estávamos realmente preparados para cancelar a produção completamente, mas recebemos um conceito que acreditamos ser convincente o bastante para prosseguir.”

Contudo, após a entrevista do CEO, poucos detalhes relevantes foram compartilhados sobre o game. Tamanho secretismo chegou a preocupar os fãs. Situação que só piorou quando a Paradox publicou no seu blog no último mês de julho que reembolsaría aqueles que compraram o jogo na pré-venda. Porém, nessa mesma postagem, a editora prometeu anunciar novas informações sobre o título em setembro. 

Cumprindo a promessa, a Paradox Interactive divulgou um comunicado de imprensa apresentando, além da nova janela de lançamento e a atual desenvolvedora, descrição, imagens e trailers do game, bem como estipulando o mês em que a jogabilidade do RPG será revelada. Mesmo não estando no anúncio, de acordo com o site Gematsu, as versões para PlayStation 4 e Xbox One anunciadas anteriormente foram canceladas. Confira abaixo as novidades de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, em tradução livre:

A Paradox Interactive anunciou que a The Chinese Room, um estúdio da Sumo Digital, está desenvolvendo o imensamente aguardado Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 durante apresentação na PAX West. 

The Chinese Room traz a sua premiada maneira de contar histórias para Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, criando RPG de ação de alta qualidade com desenvolvedores talentosos com experiência em jogos AAA. Os fãs ansiosos para cravar os dentes em Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 podem esperar ansiosamente pela apresentação de jogabilidade em janeiro de 2024 e o seu lançamento na primavera de 2024.

The Chinese Room é conhecida por criar revolucionários títulos em primeira pessoa que foram premiados pelo BAFTA, TIGA, e mais por suas narrativas emocionantes. O histórico de alto nivel do estúdio o faz ideal para contar uma história de Vampiros ambientada em uma Seattle reimaginada para um RPG de ação do Mundo das Trevas.

“Vampire: The Masquerade tem um lugar especial nos nossos corações. A história de um mundo sombrio repleto de narrativas intrincadas desenvolvidas no meio de uma sociedade moderna se encaixa perfeitamente no catálogo do nosso estúdio. Bloodlines 2 é o nosso projeto mais ambicioso até o momento. 

Os fãs da franquia estão esperando ansiosamente por esse game, e nós estamos a altura desse desafio. Estamos trazendo mais de 15 anos da nossa reconhecida experiência para esse projeto, criando um título que honra o legado do seu predecessor enquanto traz a sua jogabilidade para uma era moderna.”

Ed Daly, diretor da The Chinese Room

“Nós ficamos imediatamente impressionados quando vimos a proposta da The Chinese Room para Bloodlines 2. Eles têm uma verdadeira paixão pelo material de origem, o que os torna o parceiro ideal para desenvolver uma história no universo de Vampire: The Masquerade com a qual os jogadores se identifiquem. 

Nós nós comprometemos em tornar Bloodlines 2 um sucesso. Trazer um estúdio que compartilha nossa visão foi fundamental para atingir esses objetivos. Os fãs da franquia podem ficar despreocupados sabendo que Bloodlines 2 está em boas mãos, e nós teremos mais para compartilhar com vocês em janeiro.”

Sean Greaney, vice-presidente da World of Darkness na editora Paradox Interactive

Bloodlines 2 é o sucessor do clássico cult Vampire: The Masquerade - Bloodlines. Bloodlines 2 leva os jogadores ao obscuro submundo de Seattle, onde vampiros lutam pela sobrevivência e supremacia. 

Como um vampiro Ancião, os jogadores irão encontrar personagens interessantes, manipular complexas relações políticas, percorrer as ruas da cidade em busca de presas e se envolver em intensos combates enquanto equilibram a necessidade de sangue.

Durante o game, os jogadores deverão estar sempre atentos aos arredores para não violar a Masquerade — a primordial leí de sigilo que mantém a sociedade de vampiros escondida da humanidade.
Imagens










Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.