This Way Madness Lies (Multi) chegará ao PS5 em 12 de setembro; novo trailer

Uma comédia dos mesmos criadores de Cosmic Star Heroine e Cthulhu Saves Christmas.

Lançado primeiramente para PC em 2022, This Way Madness Lies chegou ao Switch recentemente e, em 12 de setembro, encenará sua peça no PS5.

Desenvolvido pelo estúdio Zeboyd, trata-se de uma comédia que mistura Shakespeare e o gênero de anime de meninas mágicas (mahou shoujo) em uma campanha de RPG de turnos. O próprio título é uma citação da peça Rei Lear. Um dos atrativos é a curta duração, levando entre cinco e dez horas para ser finalizado em vez das dezenas de horas comuns dos JRPG, o que pode ser intimidante. Confira a descrição da página do jogo no Steam:
Comecemos nossa história na pacata cidade de Verona, na Itália. Uma cidade para amantes... e ataques de gigantescas flores mutantes.

Como líder da Stratford-Upon-Avon High Drama Society, Imogen não é uma garota comum! Claro, ela vai à escola todos os dias e ajuda a produzir peças para a comunidade, mas além disso, ela é uma garota mágica! Com seus poderes, ela pode se teletransportar para dimensões alternativas baseadas nas peças de Shakespeare, lutar contra as forças do Pesadelo e ainda voltar a tempo para o jantar!
Fonte: Zeboyd (YouTube), Steam


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.