Final Fantasy VII: Rebirth (PS5) recebe vídeos de gameplay e mais detalhes; Sephiroth será jogável

Uma demo mostra trechos em Junon e em Nibelheim.


Vários veículos de mídia divulgaram gameplay da demo de Final Fantasy VII Rebirth feita para a Tokyo Game Show. O título é a sequência de Final Fantasy VII Remake, representando a segunda parte de uma trilogia que recria o clássico de 1997.

Com a data de lançamento confirmada para 29 de fevereiro de 2024, para PS5, nos resta esperar e acompanhar o fio da meada de informações e demonstrações. Já sabíamos que o título virá em dois discos, sendo que o primeiro será apenas de instalação e conterá 100 GB de dados; o segundo virá com 50 GB, somando enormes 150 GB de espaço ocupado no armazenamento do PS5.

A demonstração passa por dois locais icônicos do jogo: a cidade militarizada de Junon e a vila natal de Cloud e Tifa, Nibelheim. Em Junon, a área aberta que vai dos arredores até a cidade baixa é explorada com o auxílio de montarias penosas, os chocobos personalizáveis.


A parte de Nibelheim, por sua vez, ocorre em um flashback para alguns anos antes, mostrando os personagens um pouco mais novos e trazendo Sephiroth jogável em batalha, inclusive capaz de protagonizar uma das novidades de batalha do novo títulos, os ataques em dupla.

Além disso, foi confirmado que Vincent fará parte do grupo, mas não será controlado pelos jogadores, a exemplo de como ocorreu com Red XIII nos capítulos finais de Final Fantasy VII Remake. Por fim, sabemos também que Zack terá um capítulo dedicado, reforçando o lembrete de que o remake não pretende apenas reproduzir o que veio antes, mas reimaginar a história.

Fique abaixo com os vídeos de hands-on com a demo das páginas GameSpot, IGN, Kinda Funny Games e Easy Allies.


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.