Dark Auction: Hitler’s Estate, jogo de mistério da criadora de Hotel Dusk e Trace Memory, é anunciado para PC e Switch

Novo jogo da IzanagiGames deve ser lançado em 2024.

A IzanagiGames anunciou Dark Auction: Hitler’s Estate, um novo jogo de mistério escrito por Rika Suzuki, criadora de Hotel Dusk e Trace Memory, e ilustrado por Kohske (a mangaká de Gangsta.). Ele está previsto para chegar ao PC (Steam) e Switch em 2024, com legendas em inglês, japonês e chinês (simplificado e tradicional).

Para poder produzir o jogo, a empresa está realizando uma campanha de financiamento coletivo através do Campfire. Como parte do anúncio, a escritora Rika Suzuki comentou o seguinte:

O jogo é uma aventura de mistério centrada na ideia de uma figura histórica que sorrateiramente herda uma mansão fictícia, acompanhando o drama gerado entre os personagens que se veem forçados a lidar com um enigma que se estende até o mundo moderno.

O conto se desenrola em um castelo antigo em 1981, 36 anos após a morte de Hitler. Nosso protagonista de 18 anos, Noah, está determinado a não acabar como seu pai, mas, fora isso, ele não tem ideia do tipo de pessoa que quer ser. Noah participa de um leilão misterioso no castelo antigo e, como alguém que vive nos anos 1980, está lidando com o absurdo trauma que a guerra deixou para trás, aprendendo verdades guardadas dentro das pessoas afetadas, em última instância chegando mais próximo do grande segredo que seu pai estava escondendo.

Quando aprendemos sobre a História, pensamos sobre o presente e o que significa ser humano.

Pensar sobre o passado também significa pensar sobre o futuro.

Por todo o longo fluxo das eras, certos indivíduos estavam predestinados a fazer história — um projeção do e sobre o momento em que viveram. Hitler era um desses indivíduos— um espectro maligno no coração do tumulto da Segunda Guerra Mundial.

E se, por trás das cenas, como um último ato, ele tivesse se esforçado para deixar algo para a próxima geração?

Nos anos 1980, em uma Alemanha ainda atormentada por esse espectro maligno, como os jovens que se viram diante da sua mansão reagiram? Como a percepção deles sobre o futuro muda? Meu objetivo é explorar o drama humano no cerne de tudo isso.

Confira a imagem promocional do jogo:

Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.