Criminal Border 1st Offence será lançado em inglês pela Shiravune

Visual novel da Purple Software chega ao Ocidente em novembro.

A publicadora Shiravune anunciou o lançamento ocidental de Criminal Border 1st Offence. A nova visual novel da Purple Software (Amatsutsumi, Kunado Chronicles) será lançada para PC (Steam, Johren) em inglês e chinês (simplificado/tradicional) no dia 13 de novembro de 2023. Vale destacar que a edição sem conteúdo sexual será publicada como "Liminal Border Part I", uma mudança de nome que provavelmente visa evitar o banimento do jogo no Steam.

Criminal Border 1st Offence é uma visual novel episódica escrita por Kazuki Fumi (9-nine-, Kimagure Temptation) com ilustrações de Same Manma. No Japão, os dois primeiros episódios já saíram e os volumes seguintes, 3rd Offence e Life Sentence, ainda estão em desenvolvimento.

Criminal Border conta a história de Itsuki Ninomae, um rapaz que tem como hobby fazer vídeos de anime e postar na internet, mas que não tem muito sucesso por não ter bom gosto nem habilidade. Um dia, porém, inspirado em montagens de FPS, o rapaz cria um vídeo de anime frenético que por um acaso tem um efeito perverso na mente de quem assiste como se fosse uma droga digital.

Após revelar o que fez para sua colega de classe, Rin Akinashi, Itsuki descobre que ela esconde um lado sombrio por trás de sua fachada de boa garota e os dois acabam se tornando parceiros. Agora eles mergulharão cada vez mais fundo no submundo criminoso.

Confira a abertura do jogo divulgada pela Purple Software para o lançamento japonês:


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.