Star Wars: Diretor de Jedi Fallen Order e Jedi Survivor deixa a EA

Outros veteranos da Respawn assumirão o trabalho na franquia Star Wars Jedi.

Foi confirmado que o diretor dos jogos Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars Jedi: Survivor, Stig Asmussen, não trabalhará mais na EA. Segundo nota divulgada pela companhia para o site Bloomberg, a decisão foi tomada pelo próprio desenvolvedor, que visa seguir à procura de “outras aventuras”. 
“Após pensar e considerar cuidadosamente, Stig Asmussen decidiu deixar a Respawn em busca de outras aventuras, e desejamos o melhor para ele. Líderes veteranos da Respawn assumirão o comando para guiar a equipe enquanto continuam com seu trabalho em Star Wars Jedi: Survivor”, afirma representante da EA.

Não foi revelado qual o próximo destino do desenvolvedor. Em março, ele afirmou em entrevista para o Bloomberg que sempre visualizou a franquia de games Star Wars Jedi como uma trilogia. Antes de seu trabalho no estúdio Respawn, da EA, atuou também como diretor de God of War III, da Santa Monica Studio.

A série Star Wars Jedi foi iniciada em novembro de 2019, com o lançamento de Fallen Order. A sequência, Star Wars Jedi: Survivor, foi lançada em 28 de abril deste ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com um lançamento futuro planejado também para PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Bloomberg


Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.