Valve inicia venda de Steam Decks recondicionados; confira os detalhes

As unidades recondicionadas passam pelos mesmos testes de qualidade das novas e podem ser adquiridas por um valor até 20% menor que o original.

A Valve anunciou que começará a comercializar unidades recondicionadas do Steam Deck, seu PC portátil desenvolvido para jogos. A empresa garante que cada Steam Deck que passou pela certificação de recondicionamento passou pelos mesmos testes rigorosos usados para testar as unidades novas de fábrica. 
Dentre as medidas, cada dispositivo é formatado por completo, atualizado e examinado minuciosamente em mais de 100 testes. Entre esses testes estão a verificação de todas entradas, sistema de áudio, tela e componentes internos. A saúde da bateria também é avaliada para garantir funcionamento e longevidade adequados.

Todas as unidades recondicionadas atendem ou excedem os padrões de desempenho de unidades novas de fábrica. Apesar de eventuais pequenos defeitos cosméticos, elas oferecem uma experiência de jogo confiável e de alta qualidade a um custo mais baixo, chegando até 20% a menos que o valor de um Steam Deck novo.

Todos os Steam Decks Recondicionados Certificados incluem:
  • A mesma garantia de um ano que acompanha um Steam Deck novo (ou mais longa, dependendo do seu país de residência)
  • Uma fonte de alimentação recondicionada — testada por completo (com eventuais pequenos defeitos cosméticos)
  • Estojo de viagem e guia de início rápido
Vale lembrar que o Steam Deck não é vendido oficialmente pela Valve no Brasil, podendo ser adquirido via marketplaces. A aplicação da oferta, até então, fica condicionada apenas aos países onde o dispositivo é vendido de forma oficial pela própria Valve.

Na página de anúncio do Steam Deck Recondicionado, a Valve também responde algumas das principais dúvidas sobre o dispositivo que será vendido nesta modalidade.

Qual a diferença entre uma unidade recondicionada certificada e uma unidade nova?

As unidades recondicionadas certificadas foram devolvidas por consumidores, e posteriormente limpas e testadas usando os mesmos procedimentos para testar unidades novas. Não há diferença nas especificações técnicas ou funcionais entre unidades recondicionadas e unidades novas, exceto eventuais pequenos defeitos cosméticos.

Essas unidades possuem garantia?

Sim. As unidades recondicionadas certificadas possuem a mesma garantia de unidades novas. Caso enfrente um problema com a sua unidade que não possa ser solucionada, ela será substituída por outra unidade recondicionada certificada.

O que são "pequenos defeitos cosméticos"?

Usamos "pequenos defeitos cosméticos" para definir pequenas manchas ou arranhões (na carcaça de plástico, não na tela) geralmente causados pelo manuseio normal da unidade.

Como funciona o suporte para essas unidades?

Como cliente com uma unidade recondicionada certificada, você terá a mesma experiência de atendimento com a nossa equipe de suporte que teria ao adquirir uma unidade nova.

Atualmente, as unidades recondicionadas certificadas estão esgotadas. Quando haverá mais unidades em estoque?

As unidades certificadas recondicionadas são selecionadas a partir de devoluções de consumidores, elas passam por critérios rigorosos de avaliação, portanto, o estoque é limitado e pode mudar a qualquer momento.
Fonte: Steam

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege