Xbox Wireless Controller Starfield Limited Edition: confira o unboxing deste acessório estelar

O controle diferencia-se por sua estética diferenciada e acabamento premium.


Muitos jogadores estão ansiosos para o lançamento de Starfield, um promissor RPG de aventura e ficção espacial que será lançado no dia 6 de setembro de 2023 nas plataformas Xbox Series e PC. Para celebrar esse lançamento tão especial, a Microsoft e a Bethesda criaram uma edição especial comemorativa do controle, o Xbox Wireless Controller Starfield Limited Edition. Neste unboxing vamos explorar os detalhes estéticos e o que acompanha esse acessório especial.

Dentro da caixa

A caixa tem as mesmas dimensões e estrutura padrão dos controles clássicos Xbox Series, porém diferencia-se pela ornamentação. A frente, traseira e lateral esquerda mostram detalhes do acessório, com um fundo em cor escura em um padrão estelar característico de Starfield.


Ao abrir a caixa somos saudados pelo controle, lindíssimo, que vem bem encaixado em um berço ornamentado com marcações mecânicas similares às da face do aparelho. A tampa da caixa torna-se um cenário com o logotipo do jogo e a inscrição “For all, into the Starfield” (para todos, dentro do Starfield).

Sob o controle temos um par de pilhas Duracell alcalinas. Retirando o berço encontramos o manual com termos regulatórios e de garantia e um folheto com instruções rápidas para instalação nos consoles Xbox Series, Xbox One, celulares e PC. Não há cabos ou baterias recarregáveis inclusos.


Bronze e vinho

O acessório capta a essência estética de Starfield e passa imediatamente a sensação de um produto premium. Ele apresenta uma face predominantemente branca com um elegante acabamento adornado com padrões que imitam o design técnico dos equipamentos de exploração que encontraremos no jogo.

O D-pad híbrido é feito de material plástico mas tem um tom metalizado bronze extremamente bonito. Ele possui feedback tátil clicável, tal qual controles de Neo Geo e Xbox Series clássicos, uma característica que me agrada bastante.


Os comandos analógicos são vermelho vinho brilhante e possuem o grip texturizado na cor cinza. Os botões ABXY são transparentes e possuem as letras inscritas na cor cinza. O botão Xbox é branco e está adornado pelo padrão arco-íris de Starfield.


A traseira na cor vermelho vinho apresenta inscrições técnicas, destacando o conector de expansão, marcado como “EXPNSN PRT”. Esse conector, bem como o conector de fones de ouvido compatível com fones tipo P2, é idêntico ao modelo Xbox clássico.




A tampa do suporte de pilhas/bateria possui o logotipo de Starfield e contém a inscrição “PROPERTY OF CONSTELLATION”. Ao removê-la, podemos ver que o verso também possui inscrições e um diagrama planetário, uma sutileza que mostra a atenção aos detalhes.

Os gatilhos são transparentes e através deles é possível ver os motores de vibração. Essa é minha característica favorita neste controle, pois é possível ver a atuação mecânica individual do sistema de force feedback. Tanto os gatilhos quanto os botões de ombro são texturizados e muito agradáveis ao toque.




Os pegadores do controle são recobertos por uma borracha texturizada, em dois tons de cinza. A pegada é incrivelmente confortável, como é de padrão em controles Xbox, mas eu achei a textura mais agradável do que no modelo comum. A borracha tem excelente pegada e ótima aderência na palma da mão.

Obra de arte

O Xbox Wireless Controller Starfield Limited Edition é uma obra de arte em formato de controle, servindo tanto como um acessório de jogo funcional quanto um item de colecionador para fãs que queiram celebrar a franquia Starfield. Como pontos negativos, penso que pelo valor elevado ele deveria vir acompanhado de um cabo USB e bateria recarregável. Porém, do ponto de vista funcional ele possui todas as virtudes e ergonomia tradicionais de um controle Xbox, mas com um visual absolutamente deslumbrante e exclusivo.


A estética deste controlador também pode atrair um público mais amplo, pois mesmo aqueles que não estão familiarizados com o jogo Starfield ou com a plataforma Xbox poderão ser atraídos pelo seu design visualmente impressionante e futurista.

Revisão: Vitor Tibério
Unboxing produzido com acessório adquirido pelo redator

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google