Starfield (PC/XSX) terá protagonista silencioso para permitir que o “jogador possa ser quem quiser”, revela Bethesda

De acordo com o estúdio, a decisão de não dublar o personagem permitiu criar o enorme mundo do game, o qual possui mais de 200 mil linhas de diálogo.


O responsável pelo design de Starfield (PC/XSX), Emil Pagliarulo, divulgou durante entrevista cedida ao site Polygon que o RPG de ficção científica terá um protagonista silencioso para que o “jogador possa ser quem quiser” no game. Contudo, essa nem sempre foi a intenção da Bethesda, uma vez que o desenvolvedor revelou que “na pré-produção, o plano era que o personagem principal fosse dublado.” 


A intenção de dar voz ao protagonista de Starfield, no entanto, não ficou só nos planos do estúdio, na medida em que Pagliarulo compartilhou que “nós contratamos um ator, conseguimos a voz, mas percebemos que o cara era muito específico”. Insatisfação que fez com que a equipe procurasse outras alternativas para dublar o personagem, como disponibilizar aos jogadores quatro opções de vozes ou contratar um outro ator que fosse mais “conveniente”. 

Porém, a Bethesda terminou descartando essas ideias ao perceber que “a única forma de permitir que o jogador possa ser quem quiser foi tendo um personagem principal sem voz.” Visando esclarecer essa decisão, o desenvolvedor deu a entender que os fãs de RPGs não ficam satisfeitos tanto quando percebem que a dublagem de um protagonista se difere das respostas que escolheram para os diálogos como quando precisam escutar o personagem principal repetir integralmente suas decisões

Após essa interpretação, o designer principal de Starfield comunicou que a equipe de desenvolvimento se questionou se não seria melhor transmitir aos jogadores as falas do protagonista por meio de texto. Característica adotada pela Bethesda, que parece estar muito satisfeita com essa escolha. Visto que Pagliarulo classificou essa decisão como “muito libertadora”, já que permitiu criar um “mundo gigantesco” com mais de 200 mil linhas de diálogo falado que seria impossível com um personagem principal dublado.

Por falar na vastidão do jogo, Starfield terá, entre outros elementos, mais de mil planetas e uma main quest cerca de 20% maior do que a de Fallout 4 e Skyrim quando for lançado para Xbox Series e PC (via Steam e Microsoft Store) em 6 de setembro. O RPG está custando R$ 299,00 na loja da Valve e R$ 349,00 no ecossistema Xbox, no qual também ficará disponível por meio do Game Pass. Para quem está ansioso pelo título, a “Premium Edition” pode ser uma boa opção, pois libera o acesso ao game cinco dias antes.

Fonte: Eurogamer

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google