Sea of Stars (Multi) alcança a marca de 100 mil unidades vendidas

O RPG da Sabotage Studio que se passa no mesmo universo de The Messenger não precisou de mais do que um dia para chegar a esse número.


A desenvolvedora Sabotage Studio anunciou por meio do perfil do X (antigo Twitter) de Sea of Stars que o RPG por turnos inspirado nos clássicos alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas no primeiro dia em que foi lançado — com suporte a legendas e interface em português brasileiro — no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam e Microsoft Store). 


O sucesso de Sea of Stars, no entanto, não se limitou apenas aos jogadores, pois a grande maioria dos críticos teceu inúmeros elogios ao game, como pode ser comprovado pela nota 89 que o RPG possui no Opencritic, o metascore 91 que a versão de Nintendo Switch conquistou no Metacritic e pela análise publicada no GameBlast, com Farley Santos compartilhando que “Sea of Stars equilibra perfeitamente nostalgia com elementos contemporâneos, resultando em uma experiência RPG imperdível.”
Dessa forma, é possível afirmar que o título cumpriu a promessa de modernizar o RPG clássico enquanto oferece uma diversão nostálgica. E, para quem deseja testar a aventura, mas receia desembolsar o valor completo e não curtir o jogo, Sea of Stars, além de contar com uma demo em todas as plataformas, faz parte do catálogo do PlayStation Plus Extra e do Game Pass. Fora essas opções, será possível comprar as versões de PS5, consoles Xbox e Switch em mídia física produzida pela iam8bit no início de 2024.

Fonte: Eurogamer

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.