Sea of Stars (Multi), RPG inspirado nos clássicos, recebe documentário de making of

O lançamento já está bem próximo, confirmado para 29 de agosto.


Com produção do canal The Escapist, Sea of Stars recebeu um documentário de 33 minutos para contar a história de sua criação pela desenvolvedora canadense Sabotage.

Legendado apenas em inglês, o documentário é feito de entrevistas com o diretor criativo Thierry Boulanger, o compositor Eric W. Brown, o produtor executivo Philip Barclay e o artista visual Michaël Lavoie.

Na verdade, o vídeo começa desde o princípio, abordando como a obra anterior, The Messenger, abriu o caminho para que os devs realizassem seu sonho de criar um RPG que se inspirasse em Chrono Trigger. 

Fruto de uma campanha de financiamento coletivo muito bem sucedida em 2019, Sea of Stars será lançado em 29 de agosto para Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Os assinantes de serviços podem comemorar, pois o título chegará direto para o PlayStation Plus Extra/Deluxe e o Xbox Game Pass. Uma demo está disponível em todas as plataformas; confira as nossas Impressões no Blast Test.

Fonte: The Escapist (YouTube)

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.