Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e Uncharted, está trabalhando em um novo jogo

O anúncio foi divulgado pelo próprio desenvolvedor no seu perfil do Instagram.


O co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, revelou por meio do seu perfil do Instagram que está trabalhando em um jogo que ainda não foi anunciado. Tendo exercido o papel de diretor e roteirista em vários títulos do estúdio, como The Last of Us, Uncharted 4: A Thief‘s End e The Last of Us Part II, o desenvolvedor comunicou que irá desempenhar essas mesmas funções no futuro projeto, mas não divulgou mais detalhes sobre o novo game.


É possível, no entanto, especular sobre o próximo trabalho de Druckmann por meio das entrevistas cedidas pelo desenvolvedor, bem como pelos diferentes rumores que surgiram recentemente. Tendo como base as declarações oficiais do diretor, pode-se deduzir que o novo título não fará parte da franquia Uncharted. Na medida em que, no último mês de janeiro, Neil revelou ao site Buzzfeed que a Naughty Dog não pretendia mais criar novos jogos da saga de Nathan Drake.

Já em relação à outra série de sucesso do estúdio, a situação parece ser diferente. Visto que Druckmann deu algumas declarações nas quais demonstrou interesse em dar continuidade à franquia de Ellie. Como pôde ser observado na participação do diretor no podcast Script Apart em abril de 2021, na qual ele revelou que um esboço da história de uma possível terceira entrada da saga havia sido criado pela Naughty Dog, mas que, naquele momento, o estúdio não estava trabalhando no game.

Druckmann reforçaria essa declaração ao afirmar, em entrevista cedida ao The Hollywood Report em janeiro de 2023, acreditar que “há mais histórias para contar” em relação ao universo da franquia. Por fim, durante um episódio do podcast Kinda Funny Screencast no último mês de março, o diretor reconheceu que os fãs estavam ansiosos para um eventual The Last of Us Part III e afirmou que a Naughty Dog já estava trabalhando no seu próximo grande projeto, mas que não poderia divulgar mais detalhes.

Em relação aos rumores, em dezembro de 2022, o leaker ViewerAnon, famoso por vazar informações precisas sobre a indústria cinematográfica e por ter revelado antecipadamente diversas características de Crash Bandicoot 4: It's About Time, compartilhou que a terceira entrada da saga The Last of Us estava sendo desenvolvida sob o comando de Druckmann e que seria lançada após o standalone focado no multiplayer da franquia. 

Dando continuidade às especulações, uma fonte anônima entrou em contato com o site The Leaker no último mês de fevereiro alegando que “The Last of Us Part III” estava previsto para ser lançado não somente no PlayStation 5 como também no console de próxima geração da Sony. Por último, Daniel RPK, conhecido por diversos vazamentos sobre os filmes e séries de TV da Marvel, afirmou que o game iria introduzir cinco novos personagens e que a Ellie continuaria desempenhando um papel importante. 

Por mais que nenhuma informação oficial do novo jogo de Neil Druckmann tenha sido revelada, o fato é que o diretor trabalha na segunda temporada da série de The Last of Us e no já citado título multiplayer da franquia, que não recebeu muitos detalhes até o momento, com a novidade mais recente divulgada sendo o comunicado publicado pela Naughty Dog no Twitter, no qual o estúdio afirmou que, conforme o desenvolvimento avançava, “percebemos que a melhor coisa a fazer seria dar mais tempo ao game.” 

Fonte: EurogamerGamesRadar+ e PlayStation Universe (ViewerAnon e DanielRPK)

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.