Metal Bringer, roguelite de ação sucessor de Samurai Bringer, será lançado para PC em 2024

A sequência de Samurai Bringer mantém amplas opções de customização, mas em uma nova ambientação futurista.


A publicadora PLAYISM e a desenvolvedora Alphawing acabam de anunciar que o roguelite de ação Metal Bringer será lançado para PC (via Steam) em 2024. O game é uma sequência de Samurai Bringer, lançado em 2022 para PC. O novo jogo tem uma ambientação diferente de seu antecessor, apresentando um mundo de ficção científica com androides, robôs gigantes e combate em hordas.

Metal Bringer permitirá construir e controlar androides soldados chamados "Labor", que podem pilotar robôs gigantes chamados de "Arms". Tanto Labors quanto Arms possuem amplas opções de customização, tanto estéticas quanto técnicas, permitindo uma grande variação no estilo de combate. Assim como em Samurai Bringer, o jogador é estimulado a imprimir seus gostos pessoais e criar seu próprio estilo de combate. No novo jogo é possível coletar discos com aplicativos para instalar em seu Labor, evoluindo-o de forma intuitiva.

O estilo artístico em voxel art foi mantido, mas agora a engine gráfica contará com um sistema de geração de pixel art em tempo real e até recursos de raytracing, tornando os ambientes ainda mais atraentes. Uma demonstração com demo jogável de Metal Bringer será exibida no evento PAX West 2023, que ocorrerá em Seattle entre os dias 1 e 4 de setembro.

Fonte: Gematsu

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.