Lollipop Chainsaw RePOP, remake do jogo de ação repleto de referências à cultura pop, é adiado para 2024

A nova versão promete manter a história e o estilo visual do game original, que foi criado por renomados profissionais, como Suda51 e James Gunn.


A Dragami Games divulgou duas novidades que devem deixar os fãs de Lollipop Chainsaw com um sentimento agridoce. Uma vez que, por mais que tenha revelado o título do remake do jogo estrelado por Juliet Starling, Lollipop Chainsaw RePOP, a desenvolvedora anunciou que o game precisou ser adiado e, dessa forma, somente será lançado no inverno de 2024. As plataformas em que o jogo será disponibilizado ainda não foram comunicadas.


Anunciado em 2022, o remake promete manter o estilo visual e a história do game hack and slash repleto de referências à cultura pop lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2012. Desenvolvida pela Grasshopper Manufacture, a versão original de Lollipop Chainsaw foi dirigida por Suda51, responsável por, entre outros jogos, Killer7, Shadows of the Damned e No More Heroes, e contou com consultoria criativa de James Gunn — quem posteriormente ficaria famoso por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia

Mesmo os dois profissionais não estando trabalhando na releitura, o remake deverá preservar as características marcantes da versão original. Visto que Yoshimi Yasuda, fundador da Dragami Games e encarregado da produção de ambas versões, havia compartilhado por meio do seu perfil no Twitter, em julho de 2022, que o remake, além da trama e da estética, manteria o “apelo sexual” da protagonista, ainda que precisasse negociar com as empresas detentoras das plataformas.

No entanto, nem todos os conteúdos do título original estarão presentes no remake. Visto que a maioria das músicas licenciadas que fizeram parte da trilha sonora de Lollipop Chainsaw não irão aparecer na nova versão. Confira abaixo o anúncio do adiamento de Lollipop Chainsaw RePOP divulgado pela Dragami Games por meio de um comunicado de imprensa, em tradução livre:
“Ainda que o desenvolvimento de RePOP tenha sido executado com a intenção de um lançamento em 2023, nosso compromisso em fornecer a melhor experiência possível aos nossos jogadores nos fez tomar a difícil decisão de estender o período de desenvolvimento para garantir isso.

Nós pedimos sinceras desculpas a todos que estavam aguardando a próxima entrada da série Lollipop Chainsaw, e pedimos gentilmente a sua compreensão nessa questão.”

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google