Loja do Xbox 360 vai fechar em julho de 2024

Jogos retrocompatíveis ainda poderão ser comprados no Xbox One e Xbox Series X|S.


A Microsoft anunciou que a loja do Xbox 360 será encerrada em 29 de julho de 2024. Depois dessa data, os jogadores não poderão comprar novos jogos, DLCs e outros conteúdos de entretenimento. Isso envolve tanto a loja do console como o site de marketplace da plataforma. Além disso, o aplicativo Filmes e TV da Microsoft não irá mais funcionar, tirando a possibilidade de ver filmes e TV no console, sendo ainda possível os acessar em outros dispositivos como o PC. 


Jogos e DLCs comprados pelo jogador não serão afetados, permitindo o acesso mesmo após o fechamento da loja. A medida é aplicada tanto para o Xbox 360 como títulos disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox One e Xbox Series X|S. Caso sejam jogos digitais, o download deles ainda poderá ser feito desde que você os tenha comprado. Discos em mídia física também continuam sendo aceitos por todos os consoles mencionados.

Ainda foi revelado que diferente do fechamento de outras lojas digitais, os jogos contarão com multiplayer ativo. Isso se aplica a casos em que a dona dos títulos mantém os servidores disponíveis, o que acontece com fatia considerável da biblioteca do console. O salvamento em nuvem será mantido, possibilitando a importação dos dados no Xbox One e Xbox Series X|S.

Para donos de Xbox One e Xbox Series X|S, a venda de jogos retrocompatíveis será mantida, já que eles estão agregados a loja atual da plataforma. Para donos dos Series, a empresa destaca que os títulos de 360 possuem melhorias como boost de taxa de quadros, Auto HDR e tempos de carregamento mais rápidos.

Fonte: Xbox Wire


Jornalista que ama jogos de videogame desde a infância. Tem um carinho especial por títulos japoneses e toda cultura da região. É dono do canal XAG - XAnimeGamer no Youtube, o qual é dedicado a essas produções.