Ys X: Nordics (Multi) tem novos detalhes dos personagens e do sistema “Recapture Battle” divulgados pela Falcom

Recapture Battle permitirá que os jogadores retomem ilhas ocupadas pelos Griegers por meio de batalhas navais e terrestres.


A desenvolvedora Falcom compartilhou novas informações e imagens sobre Ys X: Nordics (Multi). Apresentando os personagens Grinsom Balta, Gunnar, Hugill e Flair Rall, bem como o sistema “Recapture Battle”, os mais recentes detalhes da próxima entrada da franquia Ys revelam alguns dos conteúdos que a aventura de Adol apresentará aos jogadores quando for lançada no Japão em 28 de setembro para PlayStation 4, Nintendo Switch e PlayStation 5. 


Comemorando o 35º aniversário da série, Ys X: Nordics narra a jornada de Adol pelo mar Obelia Bay. Além de conhecer o povo marítimo “Normans” e os imortais “Griegers”, o protagonista terá a sua disposição um barco no qual será possível explorar os oceanos e batalhar contra outras embarcações. Por mais que essa descrição tenha sido divulgada no anúncio do título, agora foram comunicados novos detalhes que prometem aclarar certas características do game, os quais podem ser conferidos abaixo, em tradução livre:
Personagens

Grinson Balta (dublado por Kazuhiro Yamaji)


Idade: 40

“Nós Normans estamos sempre a um passo da morte.., mas isso é o que significa viver, ceeeerto?”

Líder da Armada Balta e pai de Karja, a Princesa Pirata. Conhecido por ser um pirata do mesmo nível que Oye-Eyed Ladoc do Medo Sea, ele possui carisma para controlar seus soldados arruaceiros e a esperteza para manejar as conversações políticas de alto nivel com o Império Romun. Além de conseguir controlar o método de luta “Berserk Mode” dos Normans, que transforma emoções intensas em poder bruto, ele é o mais forte usuário de Mana a possuir habilidades de combate memoráveis.

Gunnar (dublado por Shuhei Sakaguchi)


Idade: 29

“Princesa, eu acredito que você esteja em uma idade na qual deveria focar em como as pessoas da sua terra estão vivendo suas vidas.”

Um mal-encarado Norman que atua como chefe dos guerreiros na Armada Balta sob [o comando] do seu líder, Grinsom. Suas habilidades como guerreiro são óbvias e ele comanda a segunda frota da Armada Balta com suas constantes decisões precisas e racionais. Ele é criterioso e alguém que Karja sente que não pode.competir, mas, assim como Phylleia, está sempre observando a sua evolução como Norman.

Hugill (dublado por Kosuke Kobayashi)


Idade: ?? — Macho

“CA-CAW!”

Um corvo gordinho que em algum momento do passado decidiu viver na Ilha Balta, a base da Armada Balta. Ele é curioso sobre tudo e adora pregar peças. Entretanto, os Normans o tratam muito bem, uma vez que eles acreditam que “o deus chefe Haar observa o mundo através dos olhos de um corvo”.

Flair Rall (dublado por Keiichi Sonobe)


Idade: 47

“Ser capaz de viver nessa ilha, para mim, é praticamente um milagre.”

Um médico de Lance Village que Adol conhece durante sua aventura no antigo Reino Ys. Disposto a se sacrificar e sair da vila se isso levar atendimento médico às pessoas, ele é muito mais ativo do que parece. Ele viaja com Adol procurando as sementes da Flor Celceta, que ele acredita ser efetiva contra doenças incuráveis. Ele também passou a ajudar a clínica de Karnack durante suas viagens.

Recapture Battle

Batalhe na terra e no mar! Recupere as ilhas dos Griegers!


Em Obelia Bay, onde sua aventura em Ys X: Nordic é situada, há ilhas espalhadas por diversos locais que foram tomadas pelos imortais Griegers. Quando se deparar com uma ilha ocupada pelos Griegers com o seu barco, você poderá iniciar uma “Recapture Battle” ao se aproximar da ilha.

Como uma Recapture Battle funciona:

1. Aproxime-se da barreira que cerca a ilha ocupada com o Sandras.

2. Inicie uma batalha naval com o Sandras.

3. Enquanto estiver batalhando contra embarcações inimigas, destrua os “Barrier Pillars” localizados ao redor da ilha. 

4. Quando a barreira em torno da ilha desaparecer, você finalmente será capaz de ir para terra. 

5. Desembarque com Adol e Karja e inicie batalhas terrestres contra a base inimiga.

6. Obliterar inúmeros Griegers e conquistar a base inimiga irá fazer com que recapture a ilha.

Cumprir missões nas batalhas navais irá elevar o entusiasmo dos seus marinheiros!


Quando ver as palavras “Mission Clear” na tela após as batalhas navais, a energia dos seus marinheiros irá aumentar e se tornará mais fácil ativar a “Recapture Skill” de cada personagem. Além disso, o incremento nos níveis de energia irá trazer bônus quando as batalhas terrestres começarem, então você será capaz de tomar a dianteira quando Adol e Karja lutarem na segunda parte dos combates.

Uma reconquista bem sucedida leva a recompensas e a uma exploração marítima mais confortável


Derrotar os Griegers e retomar as ilhas irá render vários benefícios baseados no seu rank. Além disso, você será capaz de utilizar a ilha recapturada como ponto de fast travel e revelar detalhes dos arredores da ilha no seu mapa. Você será capaz de explorar Obelia Bay com muito mais eficiência.

As mensagens de Hugill


Enquanto estiver no mar com Sandras, o corvo Hugill trará, às vezes, mensagens para Adol e seu grupo. Os conteúdos variam, como mensagens enviadas para Adol e Karja pela Armada Balta ou pedidos de ajuda de pessoas ao redor de Obelia Bay. Dependendo do que estiver escrito, é possível aceitar um pedido na Obelia Bay no decorrer da sua aventura como um desafio para uma sub-história.”
Ainda que o lançamento ocidental de Ys X: Nordics não esteja confirmado, caso a localização do novo game leve aproximadamente dois anos como ocorreu nas entradas principais mais recentes da série — Ys IX: Monstrum Nox e Ys VIII: Lacrimosa of Dana —, é possível esperar que o título seja disponibilizado nesse lado do globo em 2025. 

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google