Techland anuncia aquisição pela Tencent, gigante chinesa no ramo de tecnologia e internet

A empresa chinesa se tornará a acionista majoritária da empresa responsável pela série de jogos Dying Light.

Em comunicado publicado na manhã desta segunda-feira, a Techland, responsável pelo desenvolvimento dos jogos da série Dying Light, anunciou que está sendo adquirida pela Tencent, empresa líder no segmento de internet e tecnologia da China. A aquisição está sendo firmada por meio da aquisição de ações da empresa polonesa pela gigante chinesa, que se tornará a acionaista majoritária.

No comunicado, Pawel Marchewka, fundador e atual CEO da Techland, fala sobre o assunto e como aquisição vai dar mais liberdade para a execução dos novos projetos da empresa. Confira a íntegra da nota logo abaixo.
Caros jogadores,

Quero compartilhar algumas notícias realmente empolgantes que marcarão o início de um novo capítulo na história da Techland.

A Techland tem sido uma grande parte da minha vida há mais de 30 anos e é algo que eu realmente aprecio.

A Techland são nossos jogos, a incrível equipe por trás deles e vocês, as pessoas que jogam esses jogos. Você é a razão pela qual os estamos fazendo.

Sempre que penso no futuro da Techland, quero o melhor para nossos jogos, para o time e para você. E embora eu esteja muito orgulhoso de nossas conquistas como um estúdio independente ao longo de todos esses anos, acredito que o melhor ainda está por vir.

Sonhamos em transformar Dying Light na melhor experiência de jogo de zumbi para jogadores de todo o mundo, proporcionando a você várias aventuras surpreendentes e ampliando os limites dos modos solo e online para um nível totalmente novo.

Nosso RPG de ação de mundo aberto em um cenário de fantasia já está se tornando algo verdadeiramente especial, e o objetivo aqui é garantir que ele atenda às expectativas de nosso primeiro novo IP em quase uma década.

Podemos realizar esses sonhos? Sim, nós podemos. Mas o que percebemos é que os melhores e mais ousados ​​sonhos só podem ser alcançados trabalhando lado a lado com amigos que pensam da mesma forma e parceiros fortes, que compartilham a mesma visão, paixão e estão dispostos a apoiá-los com seu conhecimento, experiência e capacidades.

Hoje tenho o prazer de anunciar a parceria com a Tencent, que está em processo de se tornar o acionista majoritário da Techland.

A parceria com a Tencent nos permitirá avançar a toda velocidade com a execução da visão de nossos jogos. Escolhemos um aliado que já fez parceria com algumas das melhores empresas de videogames do mundo e as ajudamos a alcançar novos patamares, respeitando suas formas de fazer as coisas.

Manteremos a propriedade total de nossos IPs, manteremos a liberdade criativa e continuaremos a operar da maneira que acreditamos ser correta. Também vou continuar servindo como CEO do estúdio.

Eu não poderia estar mais feliz por estarmos dando este grande passo em direção ao futuro e compartilhando este momento com você.

Obrigado por estar conosco nesta jornada, jogar nossos jogos e ser uma fonte inesgotável de inspiração e energia positiva que nos mantém seguindo em frente. As melhores memórias ainda estão à nossa frente!
Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege