Star Wars Outlaws (Multi) recebe vídeo de bastidores e mais informações em entrevista com o diretor

A apresentação mostra um planeta clássico da franquia, outro menos conhecido e um inteiramente novo.


Durante seu painel na San Diego Comic Con, a Ubisoft exibiu um vídeo de bastidores do recém-anunciado Star Wars Outlaws. O título está em desenvolvimento pela Massive Entertainment (a mesma da série Tom Clancy's The Division), com suporte da Lucasfilm Games. Nos quase seis minutos de apresentação, os responsáveis pelo projeto explicam alguns aspectos criativos da produção.

A ambientação entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi veio da Lucasfilm Games e foi escolhida por ser um período de caos no Império, muito fértil aos fora da lei e sindicatos do crime que fazem o tema do jogo de mundo aberto criado à mão.

Tatooine está entre os locais confirmados e o diretor promete uma espécie de "greatest hits" do planeta mais icônico da saga, incluindo a cidade de Mos Eisley e o covil de Jabba, o Hutt, um vilão para quem a protagonista Kay Vess poderá trabalhar — e trair. Veja o que o diretor Julian Gerighty disse em entrevista ao site StarWars.com (em tradução livre):
"Conversamos sobre o tipo de natureza singular dos mundos abertos para permitir que o jogador tenha agência em sua experiência. Mas há outra parte que adoro e que é muito Ubisoft de certa forma, que é o turismo virtual. E o turismo virtual em um lugar como Tatooine é ótimo, porque sempre me perguntei a que distância as fazendas de umidade [onde Luke morou com os tios] ficavam de Mos Eisley. Sempre me perguntei como a cantina foi construída. Então, com todas essas coisas, estamos tentando fazer justiça ao material de origem, recriando-o da forma mais autêntica possível, com a ajuda da Lucasfilm Games."
Também vemos partes do gélido planeta Kijimi, que apareceu em A Ascensão Skywalker, o último filme da trilogia recente. Gerighty também falou do novo clã do submundo criado para a região:
"O clã Ashiga foi criado por nós em estreita colaboração com a Lucasfilm Games. É uma facção que realmente projetamos em torno dessa ideia de uma sociedade muito hierárquica baseada em honra, tradição e história. Seus visuais são muito inspirados em insetos e propõem um desafio de gameplay para o jogador em termos de NPCs realmente contrastantes com todos os outros [como os Hutts e os Pykes]. Isso não é apenas em combate, mas também em furtividade."


Até agora, um terceiro planeta está na lista e foi criado especificamente para Outlaws. Trata-se de Toshara, um bioma baseado nas savanas da Africa oriental, com a particularidade de ventos constantes que esculpem o terreno. A maior cidade foi feita sob uma montanha erodida.
"Fomos à Tanzânia para fazer algumas gravações de áudio, para capturar a paisagem sonora, então o bioma é baseado na savana africana, mas com enormes lajes de cristal ambarino, que é lindo no jogo porque capta e reflete a luz. A cidade principal, Mirogana, está esculpida em uma dessas enormes montanhas, espremida no meio dela, com pilares feitos de âmbar. Todos esses pequenos elementos simples, mas realmente refinados, criam algo completamente novo, mas ainda identificável."
Star War Outlaws tem lançamento previsto para PS5, Xbox Series e PC em 2024.

Fontes: Ubisoft (YouTube), StarWars.com

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google