Retro Mystery Club Vol. 1: The Ise-Shima Case (Switch/PC), jogo de aventura em pixel art, tem lançamento ocidental confirmado para 24 de agosto

No game será preciso reunir pistas, interrogar suspeitos, resolver puzzles e tomar decisões para revelar a verdade num “mundo de mistério e suspense".


A editora Shinyuden anunciou que o adventure game Retro Mystery Club Vol. 1: The Ise-Shima Case será lançado no ocidente em 24 de agosto para Nintendo Switch e PC (via Steam) por 9,90 dólares — aproximadamente R$ 47,00 em conversão direta. Inspirado na série Famicom Detective Club, o título foi ilustrado por Kiyokazu Arai, cartunista da Famitsu, e conta com um estilo visual em pixel art 8-bit.


Desde o lançamento no Nintendo Switch em janeiro de 2019 no Japão e as posteriores versões para PlayStation 4 e PC disponibilizadas no mesmo ano naquele pais, os jogadores nipônicos têm acesso ao adventure game no qual é preciso coletar pistas, interrogar suspeitos, resolver puzzles e fazer escolhas para desvendar a verdade de um “mundo de suspense e mistério”. Confira abaixo o trailer de anúncio, uma tradução livre da descrição e algumas das imagens de Retro Mystery Club divulgadas pela Shinyuden:

“Retro Mistery Club Vol. 1: The Ise-Shima Case é um adventure game de mistério de estilo clássico, inspirado pela série Famicom Detective Club da era do Nintendo Entertainment System e ilustrado pela lenda da Famitsu Kiyokazu Arai, que o levará por uma jornada repleta de suspense pelas belas paisagens de Ise-Shima. Renderizado em um maravilhoso [visual] em pixel art 8-bit, enquanto você soluciona quebra-cabeças e desvenda mistérios nesse jogo de aventura de estilo retrô.

História

Entre em um mundo de mistério e suspense situado em 1980 no Japão! Explore e investigue lugares-chave, reúna pistas, e tome decisões à medida em que trabalha para solucionar o caso com o seu parceiro Ken. Explore as tradicionais vilas e exuberantes paisagens de Ise-Shima enquanto obtém evidências, interroga suspeitos e resolve puzzles para descobrir a verdade. Desvende o mistério de um assassinato em Tóquio e da misteriosa pérola conhecida como Indigo Moon.”

Imagens
























Ainda que os idiomas que a versão ocidental de Retro Mystery Club Vol. 1: The Ise-Shima Case terá suporte não foram revelados, é possível deduzir, pelas imagens compartilhadas pela editora, que o game será traduzido, pelo menos, para inglês e espanhol. Também não foram divulgadas informações sobre um possível lançamento da versão de PlayStation 4 do título para esse lado do globo.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google