Project L: mais informações sobre o sistema de tag e mecânicas são reveladas

O jogo de luta com os campeões de League of Legends promete ser um grande destaque na nova era do gênero.

A Riot Games lançou mais um trailer de gameplay de Project L, nome provisório do jogo de luta free-to-play baseado no universo de League of Legends, acompanhado por mais informações sobre o combate do título. A principal novidade apresentada  a possibilidade de formar duplas de jogadores — batizado de duo play — onde cada um controlará um lutador, utilizando de forma interessante o sistema de tag do jogo. 

Outro sistema mencionado pelos desenvolvedores é o Fuse, que permite ao jogador alterar o comportamento e outros fatores entre as duplas, podendo ser selecionado antes da partida.

Uma demo do game estará disponível no EVO 2023, torneio anual de jogos de lutal que ocorrerá em Las Vegas entre os dias 4 e 6 de agosto. A demonstração incluirá Ahri, Darius e Ekko como personagens jogáveis, além de um quarto lutador ainda não revelado.

Tom Cannon, produtor executivo de Project L, disse:
Desde o início deste projeto, sentimos que, se vamos criar um jogo de luta, precisamos trazer algo novo para o gênero. Estamos investindo em algumas ideias grandiosas que esperamos que desbloqueiem novas formas de diversão para os fãs de jogos de luta. 

Hoje, tenho o prazer de apresentar uma dessas grandes apostas para vocês, algo que alguns de vocês já suspeitavam. Project L não é apenas um jogo de luta baseado em tags, mas sim um jogo de luta em equipe, com dois contra dois. Isso significa que times de dois jogadores podem enfrentar-se juntos na mesma partida, com cada jogador controlando um único campeão. Portanto, estamos construindo um jogo onde você pode jogar com seus amigos, bem como contra eles.
Já o diretor Shaun Rivera, detalhou:
O Duo Play funciona de forma semelhante à luta em equipe no wrestling. Um jogador controla o campeão em cena e o outro aguarda fora da tela até que seu parceiro encontre o momento certo para fazer a troca. Em nossa última atualização, apresentamos algumas das nossas mecânicas de troca, todas projetadas desde o início para incentivar o trabalho em equipe. Compartilhar vitórias, derrotas, executar combos em conjunto ou salvar seu parceiro em momentos cruciais são apenas algumas das novas maneiras de experimentar o jogo em dupla.

Project L suportará partidas de um contra um, dois contra dois e até mesmo dois contra um. Então, não se preocupe jogadores solos, você ainda pode jogar como um lutador solo em dupla e controlar ambos os campeões ao mesmo tempo. Lute suas próprias batalhas ou traga um amigo. A escolha é sua.

Independentemente de sua formação, nossos sistemas são projetados para serem fluidos e recompensadores tanto para os jogadores em cena quanto para os que aguardam fora da tela, e isso começa antes mesmo de você entrar em uma partida. Antes do jogo começar, cada equipe pode escolher personalizar como seus campeões jogam juntos com algo que chamamos de sistema Fuse. Com as fuses, você pode escolher entre sinergias poderosas que mudam o estilo de jogo de suas duplas e realmente permitem que a expressão do jogador brilhe.

Quero falar sobre uma fuse chamada 2x Assist. Isso permite que sua equipe lance duas assistências consecutivas em vez de apenas uma, com cada campeão tendo duas assistências, algumas delas podendo ser carregadas. Há muito para descobrir, mas você sempre pode mudar sua fuse para a próxima partida e descobrir o que se encaixa melhor.

Estamos realmente empolgados com todas as possibilidades aqui e mal podemos esperar para ver o que vocês vão criar. O jogo em equipe está no centro do design do Project L e é a base do jogo como um todo. Sabemos que é um desafio de design difícil de acertar, mas dedicamos muito tempo para descobrir como tornar o Duo Play algo verdadeiramente único e especial para que todos vocês possam desfrutar e dominar.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a data de lançamento e as plataformas que receberão Project L. Considerando o histórico da produtora, é estimado que o jogo esteja disponível para PC. 

Fonte: Gematsu


Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google