Overwatch 2 (Multi) chegará ao Steam em 10 de agosto

O hero shooter será o primeiro de uma nova leva de jogos da Blizzard a chegar no Steam.

A Blizzard anunciou que o popular Overwatch 2 chegará ao Steam em 10 de agosto. Este título será o primeiro de uma seleção de jogos da empresa a estar disponível na plataforma da Valve, iniciando uma nova estratégia com o objetivo de tornar suas produções mais acessíveis aos jogadores. A integração do game no Steam manterá o crossplay entre todas as plataformas e suportará o sistema de conquistas e lista de amigos da plataforma, porém, ainda será necessário uma conta Battle.net para usufuir do jogo, que é free-to-play.

No blog oficial, a Blizzard Entertainment declarou:
Conforme a Blizzard evolui como estúdio, por dentro e por fora, uma das ideias que nos impulsionam é conhecer jogadores do mundo todo, onde quer que estejam, e tornar nossos jogos o mais fácil possível de se acessar e jogar. Queremos dar a todos a chance de experienciar nossos universos com velhos amigos enquanto fazem novos, não importa como eles escolham jogar.

O Battle.net é o lar de todos os nossos jogadores no PC e, ao longo dos anos, nós evoluímos nossa plataforma para atender tecnologias e capacidades atualizadas, assim como as expectativas da nossa comunidade. Mas assim como nós evoluímos, a indústria também evoluiu – videogames não são mais para comunidades específicas como era no lançamento do Battle.net há mais de duas décadas, videogames são para todos – e apesar de continuarmos dedicados a investir e apoiar o Battle.net de forma constante, queremos derrubar as barreiras para facilitar que jogadores de todos os lugares encontrem e se divirtam com nossos jogos. 

E é por isso que estamos tentando algo novo.

Estamos felizes em anunciar que estaremos levando uma seleção de jogos nossos para o Steam, começando com Overwatch 2... que ficará disponível na plataforma no dia 10 de agosto!

Overwatch 2 está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (via Battle.net). 

Fonte: Blizzard


Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google