Lunar Lander: Beyond (Multi), reimaginação do clássico dos fliperamas de 1979, é anunciado pela Atari

No game será preciso entregar cargas, recuperar recursos e resgatar pilotos num “universo misterioso” com estilo de arte semelhante ao de Cris Tales.


Releitura do clássico dos fliperamas, Lunar Lander: Beyond (Multi) foi anunciado pela Atari. Desenvolvido pela Dreams Uncorporated, responsável por Cris Tales, o game colocará os jogadores na pele de um capitão que tem a tarefa de guiar pilotos, conselheiros e módulos de aterrissagem por diferentes planetas e luas quando for lançado no primeiro semestre de 2024 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Steam e Epic Games Store).


Com o objetivo de entregar cargas, recuperar recursos e resgatar pilotos, será preciso navegar por um “universo misterioso” em 30 missões diferentes. Compromisso que parece não ser muito agradável para os condutores das espaçonaves, na medida em que começam a ter alucinações por conta dos altos níveis de estresse. Situação que só piora quando descobrem um portal que leva a um planeta no qual segredos obscuros estão escondidos.

Entretanto, foram divulgadas mecânicas que podem ajudar os jogadores e, consequentemente, os pilotos nessas atividades. Isso porque o game contará com quatro níveis de dificuldade e dezenas de melhorias para equipar. Por outro lado, o título também deve agradar quem está procurando uma experiência realmente desafiadora, pois o nível de dificuldade mais alto contará com permadeath. Confira abaixo o trailer de revelação, bem como a descrição de Lunar Lander: Beyond, em tradução livre:

“Como um recém-nomeado capitão da corporação Pegasus, você deve guiar um rol de coloridos pilotos, conselheiros ecléticos e módulos de aterrissagem da mais avançada tecnologia em uma série de missões desafiadoras. Entregue cargas, recupere recursos e resgate pilotos abandonados enquanto navega por um universo de luas e planetas misterioso.

É um trabalho ingrato, repleto de tensão e perigo, e que acaba afetando o psicológico da sua equipe. Mas alguém tem que fazer circular a invisível economia interplanetária. Quando um portal misterioso aparece, levando a um estranho e inexplorado planeta, você irá descobrir que está prestes a colidir com verdades sinistras que estão escondidas por trás do universo.

As desgastantes viagens e a fadiga irão estressar os seus pilotos, o que pode levar a ilusões sensoriais... a maldição dos pilotos [que fazem viagens] de longa distância. Eles podem começar a ver coisas que talvez não sejam reais — isso é uma mina ou um peixe? E qual o significado desses elefantes rosas celestiais? 

Com múltiplos pilotos, quatro espaçonaves e dezenas de upgrades para coletar, você poderá completar o trabalho se conseguir equilibrar tudo isso... caso contrário, os riscos serão altos, e não somente para sua carreira.

Belíssima arte — Uma exuberante paisagem de ficção científica criada com o estilo [de arte] único e desenhado à mão da Dreams Uncorporated.

Campanha intensa — Enfrente 30 missões por cinco luas e planetas: Nueva Luna, Marte, Vênus, Ganímedes e o misterioso Etimus.

Ajustes de dificuldade — Quatro níveis de dificuldade, com o mais alto, insane, dobrando a aposta com o permadeath.

Customização — Inúmeras opções de pilotos, com personagens gerados de forma procedural, bem como atributos, quatro naves únicas e dezenas de upgrades para equipar.

Não deixe a loucura tomar conta — Mantenha-se alerta — aumento de estresse irá causar alucinações e loucura espacial!”
Lançado originalmente em 1979 como uma máquina arcade, Lunar Lander exigia o gerenciamento de certos elementos para realizar um pouso lunar, como a velocidade e o consumo de combustível. Uma curiosidade sobre o game é que um forte alerta sonoro era acionado quando o tanque da nave ficava praticamente vazio indicando que os jogadores deveriam colocar moedas para reabastecer. E, para quem ficou interessado em jogar, o clássico está disponível na coletânea Atari 50: The Anniversary Celebration.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google