Capcom anuncia aquisição do Swordcanes Studio

A japonesa adquiriu integralmente as ações do estúdio, tornando-o uma empresa subsidiária integral a partir de agora.

A Capcom anunciou na manhã desta quarta-feira, por meio de uma nota em seu portal para investidores, que adquiriu todas as ações da Swordcanes Studio, tornando-a uma subsidiária integral da companhia. O estúdio trabalhou recentemente com a mesma, fazendo o trabalho de animação em Street Fighter 6.

Outros trabalhos recentes do grupo envolvem a produção de modelos de personagens em Final Fantasy XVI, uma produção cooperativa em Hi-Fi RUSH e, novamente com a japonesa, um trabalho de animação em Monster Hunter Rise e na expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak.

Na nota, a Capcom detalha o motivo da aquisição do estúdio:
A força de Swordcane está na tecnologia de produção de gráficos de computador 3D no desenvolvimento de videogames domésticos e o estúdio realizou trabalhos em grandes títulos da Capcom no passado. Como tal, a Capcom decidiu tornar o estúdio sua subsidiária integral para reforçar de forma sustentável suas capacidades tecnológicas e de desenvolvimento.

No futuro, a Capcom continuará a explorar a aquisição dos recursos tecnológicos necessários para aprimorar sua organização de desenvolvimento de jogos.
Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google