Gundam Evolution (Multi) será desativado em 29 de novembro, cerca de ano após o lançamento

O hero shooter baseado na famosa franquia de anime será mais um dos jogos online encerrados precocemente.

A Bandai Namco anunciou que o FPS free-to-play Gundam Evolution será encerrado em 29 de novembro. A empresa garantiu que os conteúdos planejados entre 23 de agosto e 25 de outubro — abrangendo as temporadas 6 e 7 do jogo — serão disponibilizados no título, mas as microtransações serão desativadas em 26 de julho. 


A equipe assegura que está preparando recompensas mais generosas para que os jogadores possam aproveitar o jogo de tiro com mechas ao máximo, antes de seu encerramento. Uma transmissão detalhada sobre os próximos conteúdos e o fim do título será realizada no YouTube em 21 de julho, às 23h (horário de Brasília).

Kazuya Muruyama, produtor executivo de Gundam Evolution, pronunciou:
Nós queríamos criar um título que unisse os fãs de FPS e os fãs de Gundam. Desafiamos a nós mesmos para criar um autêntico jogo de Gundam em estilo FPS que pudesse ser jogado globalmente.
Infelizmente, concluímos que não é mais possível oferecer um serviço que satisfaça nossos jogadores.

Queremos expressar nossa gratidão a todos que jogaram o jogo e nos apoiaram até este ponto. Ao mesmo tempo, gostaríamos de pedir sinceras desculpas aos nossos fãs e jogadores.
Embora GUNDAM EVOLUTION esteja chegando ao fim, continuaremos lançando atualizações com a Temporada 6 (adicionando uma nova unidade e dois mapas) em 23 de agosto (PDT) e a temporada final (adicionando uma nova unidade e um mapa) em 25 de outubro (PDT). Faremos o nosso melhor para garantir que nossos jogadores possam aproveitar GUNDAM EVOLUTION ao máximo até o fim.

Embora não tenhamos muito tempo até o fim do serviço de GUNDAM EVOLUTION, as equipes de desenvolvimento e administração continuarão trabalhando arduamente para garantir que os jogadores possam aproveitá-lo até lá.
Obrigado, como sempre, por seu apoio contínuo.

Gundam Evolution está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Fonte: Gundam Evolution (press release)


Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google