Emile Morel, diretor criativo de Beyond Good and Evil 2 (Multi), falece aos 40 anos

Morel também deixou sua contribuição para algumas das franquias mais renomadas do mundo dos games, como Rayman e Alone in the Dark.


Veterano da indústria dos jogos eletrônicos, Emile Morel faleceu aos 40 anos de idade. Funcionário do estúdio Ubisoft Montpellier desde 2009, Morel desempenhou um importante papel em diferentes títulos da companhia francesa na medida em que, entre outros trabalhos, atuou como diretor criativo do aguardado Beyond Good and Evil 2 (Multi) e como principal designer de Rayman Legends. A causa da morte não foi revelada.


O óbito de Morel veio a público por meio de publicações compartilhadas no LinkedIn por profissionais que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele. E o produtor Greg Hermittant foi um dos colegas que se manifestou. Tendo feito parte da equipe do diretor no jogo de Rayman, Hermittant comentou que Morel gostava de ajudar as pessoas e pensar positivo mesmo em momentos difíceis.

Responsável pela narrativa de diversos jogos da Ubisoft, Gabrielle Shrager também relembrou passagens marcantes que vivenciou com o diretor. Ela que atuou ao lado de Morel por mais de dez anos afirmou que ambos passaram por altos e baixos no período em que trabalharam juntos, mas no final sempre foram capazes de entregar bons resultados. Confira abaixo a íntegra das publicações de Hermittant e Shrager, em tradução livre:
“Descanse em paz, meu amigo Emile Morel.

Você foi um ótimo e amável parceiro durante todos esses anos na Ubisoft. Eu sou grato de ter trabalhado com você em tantos projetos.

Mesmo nos momentos mais difíceis, você sempre foi uma pessoa atenciosa e solidária com sua maravilhosa mente positiva. 

Mas o mais importate foram os momentos maravilhosos que nós tivemos. Com Rayman Legends sendo, sem dúvida, minha melhor memória.

Eu sentirei falta das nossas piadas e imitações particulares. Sentiremos sua falta além do bem e do mal [jogo de palavras com o nome do game Beyond Good and Evil]. Esteja certo que nós daremos continuidade ao seu trabalho.

Tenha uma ótima viagem, Pirata Espacial.”

Greg Hermittant

“Emile Morel, diretor criativo de Beyond Good and Evil 2, nos deixou nesta semana de forma inesperada aos 40 anos de idade. 

Um estimado colega por mais de uma década na Ubisoft Montpellier, nós rimos e choramos em bons e maus momentos, e criamos juntos diversos jogos excelentes.

Emile estava tão orgulhoso de Beyond Good and Evil 2, Macacos Espaciais [programa no qual os fãs podem compartilhar sugestões com os desenvolvedores do jogo] e dos seus colegas de equipe. Nós sentiremos muito a sua falta. Tomare que [o game] seja finalizado em seu nome. Descanse em paz, Emile. Eu espero que você tenha descoberto o mistério por trás do Moksha‘s Gate [artefato que fará parte da história de Beyond Good and Evil 2].”

Gabrielle Shrager
Antes de entrar para a Ubisoft, Emile Morel trabalhou em Alone in the Dark (2008) e Test Drive Unlimited 2 para a Eden Games. Começando assim a sua extensa carreira que terminaria em Beyond Good and Evil 2. Título que, mesmo tendo sido originalmente anunciado há mais de 15 anos, aínda segue em desenvolvimento e sem previsão de lançamento. 


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google