Stray (Multi) será lançado para consoles Xbox em 10 de agosto de 2023

Após especulações o anúncio oficial foi feito durante showcase do estúdio Annapurna Interactive.


Stray, título desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive, teve seu lançamento confirmado para os consoles Xbox Series X|S em 10 de agosto de 2023, antes o título era exclusivo apenas em consoles PlayStation.


O anúncio já era esperado após uma classificação do Entertainment Software Ratings Board (ESRB), sistema de classificação etária indicativa dos EUA, para uma versão ainda não anunciada do jogo para Xbox ter sido vazada em maio.

Stray é estrelado por um pequeno gato sem nome que conquistou tanto a crítica como os jogadores. No título assumimos o controle de um gato de rua em um mundo pós-apocalípico. Depois de cair em um buraco em uma cidade murada, o gato precisa encontrar um caminho de volta à superfície enquanto interage com os residentes robóticos da cidade.

O sucesso de Stray foi tão grande que o título recebeu até indicações importantes a prêmios e ganhou vários, incluindo Melhor Estreia no Game Developers Choice Awards e Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo Indie de Estreia no The Game Awards.

Stray está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Fonte: VGC

Poderia estar dando um rolê na Epoch, ou participando do torneio Mortal Kombat, e quem sabe escapando de alguns zumbis, mas estou aqui, feliz por estar escrevendo sobre games.