Starfield (PC/XSX) terá framerate travado em 30fps nos consoles Xbox

Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda, afirmou que a decisão foi tomada para não precisar sacrificar a alta fidelidade visual do game.



O novo RPG de ficção científica da Bethesda promete apresentar mundos abertos gigantescos, totalmente dinámicos, onde qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. Porém, esses atributos acabam exigindo um hardware de última geração para rodar o jogo na sua qualidade maxima, algo distante de muitos aparelhos atuais. De tal maneira que Todd Howard, diretor do título, revelou em uma entrevista ao site IGN que Starfield (PC/XSX) terá um limite de 30fps nos consoles Xbox.


Após o Xbox Games Showcase e o Starfield Direct, os fãs perceberam que a Bethesda realmente está empenhada em entregar o jogo mais ambicioso da história do estúdio. Uma vez que foram reiteradas as promessas de que o título irá contar com aproximadamente mil planetas visitáveis, as luas desses planetas também estarão a disposição dos jogadores, será possível viajar para diferentes sistemas solares, entre outros atrativos que prometem tornar o game um sucesso tão grande como foi Skyrim.

Entretanto, nem todas as notícias são animadoras para os entusiastas da desenvolvedora. Isso porque, após os eventos, o diretor do título e responsável por outros clássicos do estúdio como Fallout 3 e The Elder Scrolls IV: Oblivion, Todd Howard, cedeu uma entrevista ao IGN informando que o jogo será travado em 30fps nos consoles, a fim de que o game seja exibido em todo o seu esplendor para os jogadores de Xbox. 

Por falar na qualidade gráfica do título, foi revelado que a resolução irá variar dependendo de qual versão do console estiver rodando o game. Com o Xbox Series X alcançando o 4K e o Xbox Series S chegando a 1440p. Ambos os modelos, como já citado, não irão ultrapassar os trinta quadros por segundo. Confira abaixo os trechos mais relevantes da entrevista de Howard, em tradução livre:
“Eu acredito que não seja nenhuma surpresa, dado os nossos jogos anteriores, qual é o nosso objetivo. Sempre estes mundos abertos enormes, totalmente dinámicos, hiper-detalhados onde qualquer coisa pode acontecer. E nós pretendemos fazer isso [com Starfield]. É 4K no X. É 1440p no S. Nós travamos em 30fps, porquê nós desejamos essa fidelidade, nós queremos todas essas coisas. Não planejamos sacrificar nada disso.

Felizmente nesse game nós conseguimos fazer com que ele rode bem. Geralmente roda muito acima disso. As vezes em 60fps. Mas nos consoles nós travamos porquê preferimos a consistência, em que você nem está pensando sobre isso [a performance].

E nós nunca queremos sacrificar aquela experiência que faz os nossos jogos serem muito, muito especiais. Então, ele roda bem. Nós estamos muito felizes com a performance do jogo mesmo no calor da batalha. E nós precisamos dessa garantia extra porquê nos nossos games qualquer coisa pode acontecer."
Starfield está programado para ser lançado em 6 de setembro para PC e os consoles Xbox Series X/S. O título estará disponível para os assinantes do serviço Game Pass em ambas plataformas no dia do seu lançamento. No entanto, quem adquirir uma das diferentes versões premium do jogo poderá acessar a aventura espacial cinco días antes.

Fonte: IGN

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google