SoulCalibur V (PS3/X360) e seus DLCs serão retirados das lojas digitais em 19 de junho

O título foi lançado em 2012 e, por mais que tenha algumas críticas positivas, muitos entenderam que não estava a altura dos outros jogos da saga.


A Bandai Namco revelou que SoulCalibur V (PS3/X360), quinta entrada da franquia principal da série Soul, não estará mais disponível nas lojas virtuais de PlayStation 3 e Xbox 360 a partir da próxima segunda-feira, 19 de junho. Além do jogo, todos as expansões lançadas para o título também serão removidas.

SoulCalibur V foi lançado em 2012 para os consoles da sétima geração com grande expectativa pelos fãs da série, mas não foi muito bem recebido pelos jogadores nem pela crítica. Grande parte dessa desaprovação se deu devido ao game não apresentar personagens importantes para a saga de luta, como Taki, Zasalamel e Sophitia, bem como por contar uma história considerada fraca em relação aos anteriores jogos da franquia.

Entretanto, caso não se importe com esses aspectos negativos e queira experimentar o jogo no formato digital, é preciso se apressar. Isso porque a Bandai Namco publicou um anúncio, através do perfil oficial da saga no Twitter, no qual informa que não será mais possível adquirir o título, tampoco as suas DLCs nas lojas virtuais dos consoles Playstation 3 e Xbox 360 a partir da próxima segunda-feira, dia 19. Confira a seguir a publicação da empresa, bem como sua tradução livre:

“Corajosos guerreiros —  SoulCalibur V está prestando sua reverência final no palco da história e irá apagar as luzes no PlayStation 3 e Xbox 360 em 19 de junho de 2023. O jogo base e todos os DLCs associados não estarão mais disponíveis para compra. Obrigado pelo seu apoio ininterrupto."
Os jogadores que não conseguirem comprar o game até essa data, ainda poderão desfrutar do título por meio das versões físicas. Já aqueles que estão procurando uma experiência mais atualizada da franquia e com melhores notas da mídia especializada podem ficar interessados em SoulCalibur VI, que está disponível para os consoles da oitava geração e, por conta da retrocompatibilidade, no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Eurogamer

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google