Rumor: Star Ocean: The Second Story (PS) irá ganhar um remake pela Square Enix

A versão original do game foi lançada em 1998 e, desde então, recebeu um remake no PSP, com ports para PS3, PS4 e Vita, e adaptações em mangá e anime.


O logo de um jogo denominado Star Ocean: The Second Story R foi encontrado no site norte-americano do suporte aos clientes da Square Enix. Por conta desse nome, os fãs da série de JRPG estão assumindo que Star Ocean: The Second Story (PS) deverá receber um remake para os consoles atuais. Isso porque a companhia japonesa utilizou anteriormente esse R no final do título para designar a releitura do primeiro jogo da franquia, Star Ocean: First Departure R.


Lançado originalmente em 1998 para o primeiro PlayStation pela desenvolvedora Tri-Ace, Star Ocean: The Second Story é a sequência do game que deu início à saga e apresentou as histórias de Claude C. Kenny, filho de um dos personagens do título original, e Rena Lanford, uma jovem que tem poderes especiais. Uma das suas características mais marcantes é o fato do jogo possuir 87 finais diferentes dependendo das escolhas que os jogadores tomarem no decorrer da aventura.

Classificado por muitos críticos como um dos maiores clássicos dos JRPGs, o game já recebeu um remake para o PSP em 2008 chamado Star Ocean: Second Evolution. Essa versão contava com novas cenas da história, cutscenes e trilha sonora atualizadas, bem como adicionou 13 finais diferentes — o que tornou o título com a maior quantidade de finais da indústria dos games. Em 2015, o remake foi portado para o PS3, PS4 e PlayStation Vita.

Tamanho sucesso fez o jogo ser adaptado para outras mídias, com uma série de mangá com sete volumes escrita e ilustrada pela Mayumi Azumi, criadora de Elementar Gerad, e um anime baseado nesses mangás chamado Star Ocean EX.

Por conta da descoberta do logo, tudo leva a crer que a Square Enix pretende reimaginar Star Ocean: The Second Story para as atuais gerações de consoles. No entanto, até o momento da redação dessa notícia, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o possível novo remake do game. Para os jogadores que desejam uma experiência mais moderna da franquia, o último título da série, Star Ocean: The Divine Force, está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google