Final Fantasy VII Rebirth (PS5) está sendo criado levando em consideração quem não jogou o FFVII Remake, afirma Square Enix

A segunda parte da trilogia que está recriando a história de FInal Fantasy VII deverá ser lançada no próximo verão exclusivamente para PlayStation 5.


Os desenvolvedores por trás de FInal Fantasy VII Rebirth (PS5) estão publicando diariamente novas informações sobre o RPG no perfil oficial do game no Twitter. Eles já revelaram que a data de lançamento deverá ser anunciada em breve, que a aventura irá trazer um “alto grau de liberdade" e que os jogadores serão testemunhas de várias narrativas diferentes. Agora foi divulgado que mesmo quem não chegou a jogar o primeiro remake da trilogia conseguirá aproveitar perfeitamente o novo título.


Final Fantasy VII Remake foi lançado em 2020 causando uma grande euforia nos fãs da série que esperavam há muito tempo por essa releitura. Com muitos classificando o título como o melhor JRPG da Square Enix desde o lançamento do jogo original no primeiro PlayStation.

Quem chegou ao final do game sabe que a jornada deixou diversas pontas soltas para as próximas partes da trilogia. Algo que era de se esperar, já que a Square optou por dividir a reimaginação do clássico em três jogos para não precisar cortar nenhuma sequência da história original.

Por conta disso, a comunidade gamer entendeu que, para compreender a trama de Rebirth, era imprescindível ter jogado o FFVII Remake. Dedução que foi reafirmada quando a desenvolvedora divulgou que irá iniciar o novo título do mesmo ponto em que terminou o final estendido de Intergrade, versão do game atualizada para PS5 e PC.

No entanto, reforçando o que já havia sido anunciado na celebração do aniversário de 35 anos da série no ano passado, o co-diretor do título, Motomu Toriyama, respondeu uma pergunta no perfil de Final Fantasy VII no Twitter afirmando ser perfeitamente possível aproveitar o novo game sem ter jogado a aventura anterior. Confira abaixo o tweet com a explicação de Toriyama, bem como sua tradução livre:
“Pergunta: Eu preciso jogar Final Fantasy VII Remake para aproveitar Final Fantasy VII Rebirth?

Resposta: Não — nós fizemos preparações para que os jogadores que não tiveram a chance de jogar Final Fantasy VII Remake possam desfrutar Final Fantasy VII Rebirth plenamente.”
Maiores detalhes sobre o significado dessas “preparações" não foram revelados. Contudo, a apresentação principal do Summer Game Fest será transmitida no próximo dia 08 de junho às 16:00 (horário de Brasília). E é possível que a Square Enix aproveite a ocasião para divulgar novidades significativas sobre o game, na medida que Geoff Keighley, responsável pelo evento, prometeu revelar "três ou quatro grandes anúncios."

Final Fantasy VII Rebirth está programado para ser lançado no decorrer do próximo verão, período que se inicia no mês de dezembro deste ano e se estende até março de 2024, somente para PlayStation 5. 
 
Fonte: Eurogamer

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google