Dicas e Truques

Destiny 2 (Multi): guia da Temporada das Profundezas

Saiba tudo que há de novo e descubra como não se afogar no mar de metano de Titã.


A Temporada das Profundezas de Destiny 2 já está entre nós e com ela emergiram segredos do mar, trazendo de volta locais e personagens os quais a comunidade sentia falta, como a Sloane e a lua Titã. Como toda temporada, essa vem recheada de novas atividades, moedas, missões, exóticas e recompensas. Por isso montamos esse guia pra você não ficar perdido e poder curtir as novidades sem dores de cabeça.

Rumo às Profundezas



Depois de cumprir a missão inicial em Titã, os jogadores iniciaram a quest Rumo às Profundezas, que é a jornada principal desta temporada com 39 etapas, boa parte dessas sendo liberadas semanalmente. 

Na história, o jogador atende ao chamado de Sloane, uma antiga aliada que havia desaparecido com a lua Titã quando as pirâmides chegaram. O enredo gira em torno de coletar tecnologia da era dourada para auxiliar Sloane a se comunicar com uma criatura que encontrou nas profundezas de Titã. A criatura pode ser a chave para deter A Testemunha, inimigo central do jogo.


Rumo às Profundezas é simples de seguir, composto por missões chamadas Operações, que mudam semanalmente, e a realização das atividades Recuperação e Mergulho nas Profundezas. 

Todas as atividades e o atual vendedor da temporada (chamado de Estação do Sonar) podem ser acessados no E.L.M.O. Lá você encontra os diálogos da missão semanal, a mesa com aprimoramentos da temporada e a oportunidade de focar em armas sazonais, dentre outras facilidades.

Atividades Sazonais 



As atividades sazonais são separadas nas já citadas Recuperação e Mergulho nas Profundezas. A primeira é um modo para seis jogadores no qual você deve enfrentar diversos inimigos e cumprir missões enquanto explora Titã. Os objetivos variam desde coletar peças pesadas até proteger áreas de objetivos. Também existe uma parte com parkour submerso, e o chefe final possui mecânicas próprias que lembram as de Raid.

A segunda atividade é focada em extrair recursos para Ahsa, a criatura marinha de Titã. Esse modo para três jogadores é semelhante às Operações, mas desta vez com a opção de refazê-la várias vezes com diferentes jogadores. 

O gameplay consiste em vencer diversos desafios de inimigos, realizar a exploração subaquática e vencer o chefe no final. Até aí padrão. A diferença são as regras específicas, que incluem o nível de poder fixo, presentes de Ahsa, que são upgrades que ocorrem durante a partida, inimigos especiais que adicionam mais tempo ao seu contador e a possibilidade de ter recompensas melhores cada vez que se vence. Há também um “modo hard” escondido no mapa que pode ser ativado pelo time inteiro.




Com as novas missões também temos o novo artefato sazonal. Desta vez ele se chama Regulador de Repulsão da ANP e trouxe as já conhecidas vantagens contra antibarreira, irrefreável e sobrecarga. Nesta temporada também temos boa parte das vantagens voltadas para as builds de arco, com foco em granadas, amplificação e super. 

Pescaria



Uma das maiores novidades dessa temporada é o tão desejado modo de pescaria. Agora é possível encontrar piscinas e lagos em diversos destinos do jogo para lançar o seu anzol. A missão Na Pescaria é a sua porta de entrada para o minigame.

Depois de seguir os passos da missão você receberá o item Equipamento de Pesca, que fica na aba de inventário. Nele aparece a quantidade de iscas e peixes que você tem. Para conseguir iscas novas basta fazer as atividades sazonais ou regulares do jogo.

Pescar funciona de forma muito simples. Só pressionar o botão de ação para lançar o anzol e apertar novamente quando a linha puxar. Existem alguns detalhes que podem melhorar a experiência. Quanto mais tempo se pesca, mais chance se tem de pegar peixes raros. Infelizmente existe um problema recorrente: quando um evento público começa, todo seu progresso de pescaria é pausado enquanto ele não terminar.




Os peixes coletados podem ser depositados no aquário que fica no E.L.M.O. Além de ser um ótimo passatempo, os peixes dão recompensas como chaves, que são usadas para aprimorar o loot no final das atividades sazonais, aumento na reputação, armas, armaduras e até itens exóticos.

Respire fundo guardião

Agora você já sabe o básico para mergulhar fundo. Vale destacar que essa temporada também conta com o lançamento da dungeon “Fantasmas das Profundezas”, que está disponível para quem tem a versão deluxe da expansão, mas também pode ser adquirida separadamente. Outro ponto alto que teremos é mais informações sobre a treva e a origem da Testemunha, o que deve chegar nas próximas semanas.

Revisão: Juliana Piombo dos Santos

Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.