Avowed (XSX/PC), RPG da Obsidian, recebe trailer de gameplay

Ambientado no universo de Pillars of Eternity, o esperado RPG de ação promete ser um dos grandes jogos first-party Xbox.

Após quase 3 anos de espera, o novo trailer de Avowed, da Obsidian Entertainment (de Fallout: New Vegas e Grounded) foi exibido na Xbox Games Showcase 2023, mostrando um pouco da ambientação medieval fantasiosa e o sistema de combate, com direito a poderosas magias. O RPG de ação chegará em 2024 para Xbox Series X|S e PC, e estará disponível no Xbox Game Pass no lançamento.

No Xbox Wire, o jogo é descrito assim:
Expandindo o universo que criamos nos jogos originais de Pillars of Eternity, Avowed traz uma nova perspectiva, uma nova forma de lutar e uma nova terra para explorar no mundo de Eora. Os jogos de Pillars são muito importantes para nós e mal podemos esperar para compartilhar Avowed com todos no próximo ano.

Em Avowed, você explorará as Living Lands, uma ilha selvagem e amaldiçoada situada no mundo de Eora. As Living Lands estão repletas de mistérios e segredos, perigos e aventuras, escolhas e consequências.

Único no mundo de Eora, Living Lands abrigam portos movimentados e colinas ondulantes adornadas com plantas estranhas e fantásticas. Cada parte das Living Lands possuem seu próprio ecossistema. Em cada esquina, há criaturas, cogumelos conscientes ou tribos de Xaurips semelhantes a lagartos, prontos para torná-lo sua próxima refeição...

Assim como em todos os nossos RPGs anteriores, os companheiros desempenham um papel importante em sua aventura em Avowed. O primeiro companheiro que você encontrará é Kai, o narrador deste trailer de jogabilidade. Kai é um Coastal Aumaua que atualmente reside nas Living Lands e é um dos poucos rostos amigáveis que você encontrará aqui. Ele é um ex-soldado e seu temperamento idealista e pragmático ajudará a guiá-lo enquanto você se aventura nesta fronteira selvagem.

O combate em primeira pessoa tem sido um grande foco para nós. Incorporamos diversas formas para os jogadores lutarem contra a flora e a fauna das Living Lands. Você terá espadas, escudos, pistolas, feitiços mágicos e muito mais à sua disposição, incluindo a habilidade de empunhar duas armas ao mesmo tempo, criando uma infinidade de combinações para escolher.

Com um combate tão cheio de possibilidades, a diversidade de escolhas será necessária enquanto você explora as traiçoeiras Living Lands. Lar dos Xaurips, mortos-vivos amaldiçoados e flora perigosa, esta ilha está repleta de inimigos únicos para encontrar.

Fonte: Xbox Wire  


Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google