Archetype Arcadia (Multi), visual novel da Kemco, será lançado no Ocidente em 24 de outubro

Visual novel conta a história de dois irmãos que buscam a cura para uma doença dentro de um jogo de realidade virtual.

A PQube Games anunciou o lançamento ocidental de Archetype Arcadia. A visual novel desenvolvida pela Kemco (Raging Loop) estará disponível em inglês no PS4, PS5 e Switch no dia 24 de outubro.

Archetype Arcadia é uma visual novel pós-apocalíptica em que o jovem Rust e sua irmã Kristin entram em um jogo homônimo em realidade virtual em busca de uma cura para a "Original Syndrome" que afeta a garota. As pessoas que sofrem com essa doença sentem desejos incontroláveis, ilusões sensoriais e começam a ser afetadas com insanidade.

Uma pandemia desse distúrbio acabou com grande parte da humanidade e o jogo Archetype Arcadia provê um auxílio imediato para prolongar a vida de quem decide participar de seus desafios. Porém, lutas e reviravoltas sombrias também aguardam os personagens.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.