Final Fantasy XVI (PS5): produtor afirma que o jogo será lembrado pela sua história

Naoki Yoshida revelou que está empolgado e, ao mesmo tempo, ansioso para conhecer a avaliação dos jogadores sobre a narrativa do game.




Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI (PS5), revelou em uma entrevista ao RPG Site que o aspecto que mais recebeu atenção dos desenvolvedores do game foi o enredo. De tal forma que ele acredita que os jogadores irão se lembrar do título no futuro não pela sua jogabilidade ou sistema de RPG, mas sim por conta da narrativa.


Na entrevista, o produtor também fez uma comparação entre o novo título e o seu antecessor. Yoshida comentou que a principal preocupação da equipe foi criar uma história que pudesse ser aproveitada integralmente sem precisar do suporte de outras mídias — característica responsável pela trama fragmentada de Final Fantasy XV.

Por fim, ele comentou estar bastante empolgado em descobrir a reação dos veteranos de jogos de ação ao sistema de RPG do game e as respostas dos fãs da franquia ao gameplay de ação, mas reforçou que a história é o foco principal. Confira a seguir alguns trechos da entrevista, em tradução livre:
“Eu quero saber o que as pessoas irão pensar quando chegarem ao final do jogo e tiverem percorrido todo o caminho até os créditos, o que elas irão sentir nesse momento? Como elas se sentirão? Isso é o que eu desejo saber. Eu quero saber se elas vão dizer ‘isso é a melhor coisa de sempre’ ou ‘isso foi uma história bastante interessante'. Eu só estou almejando saber como os fãs reagirão à narrativa, porque foi nela que nós dedicamos muitos esforços.

Por mais que nós estamos trocando [do gênero de RPG de turnos] para ação e empregamos um grande esforço na criação dessa ação, [o ponto central] tem que ser a história. Nós colocamos o nosso foco principal, ainda mais do que na ação, nessa trama. E se você olhar para os jogos anteriores, para FInal Fantasy XV — eles [os desenvolvedores] tinham sua narrativa, mas não estava completa.

[...] Nós queríamos ter certeza de que tínhamos o foco na história em primeiro lugar e acreditamos que isso irá nos diferenciar em relação a todos os outros jogos.

Nesses games, sim você vai ter ação, você pode ter aqueles elementos de RPG... mas eles vão apresentar um enredo tão cativante como Final Fantasy XVI? Eu acho que é isso que nos diferencia.

No final das contas, tudo o que eu desejo saber é o que as pessoas pensam da história”.
Uma outra particularidade interessante do título é que a trama foi criada de uma maneira diferente dos jogos anteriores da série. Isso porque, por mais que o enredo tenha sido escrito pelos desenvolvedores japoneses, o roteiro foi enviado para uma equipe chefiada por Koji Fox — responsável pela localização de jogos como Nier Automata, Final Fantasy XIV e Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII — a fim de adaptar o jogo para o mercado ocidental.

Com isso, Fox ficou encarregado de supervisionar a gravação da dublagem do game, que foi feita primeiramente na língua inglesa e só depois teve o roteiro e as performances dos dubladores transpostas para o mercado nipônico.

Final Fantasy XVI será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no próximo dia 22 de junho.
Fonte: RPG Site e IMDB


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google