Deviation Games: estúdio parceiro da Playstation demite dezenas de funcionários

Quando a parceria com a Sony foi anunciada, o estúdio tinha em torno de 100 colaboradores, mas agora até 90 deles podem ter sido despedidos.



A desenvolvedora Deviation Games demitiu dezenas dos seus funcionários na última semana após passar por problemas internos. A empresa foi fundada em 2020 por veteranos da franquia Call of Duty e divulgou, no ano seguinte, que estava trabalhando em um novo exclusivo para a Playstation. 


O acordo entre a Deviation Games e a Sony veio a público em 2021, quando o cofundador do estúdio, Dave Anthony, publicou uma matéria no blog oficial da companhia japonesa para apresentar o novo projeto.  Nesse anúncio ele afirmou que os mais de cem colaboradores da desenvolvedora estavam empolgados em trabalhar no novo exclusivo da marca Playstation. Além disso, revelou que seria um jogo enorme, rico em conteúdo e focado em entregar muita ação e "energia".

Desde então, no entanto, parece que a companhia vem enfrentando alguns problemas com o game, já que o CEO e um dos fundadores do estúdio, Jason Blundell, deixou a empresa em setembro do ano passado. E na última sexta-feira, o site britânico VGC divulgou uma reportagem que corrobora os rumores de que a desenvolvedora está passando por dificuldades internas. 

Isso porque o veículo compartilhou alguns comentários dos colaboradores da Deviation Games que foram desligados da empresa por conta da demissão em massa ocorrida na semana passada, que pode ter afetado um total de 90 pessoas. Na reportagem, é informado que os ex-funcionários estão utilizando o Linkedin para agradecer os momentos que vivenciaram na companhia, bem como explorar novas oportunidades de trabalho. Confira a seguir os depoimentos de dois ex-empregados da Deviation Games, em tradução livre:

"Olá pessoal, eu estava torcendo para não precisar fazer este post, mas infelizmente tenho que publicar. Meu estúdio recentemente passou por uma situação difícil e foi forçado a realizar algumas demissões, das quais fiz parte.

Eu sou incrivelmente agradecido pelo tempo que pude passar ao lado de algumas das pessoas mais gentis e talentosas que já conheci. Mal posso esperar para ver o que eles irão trabalhar no futuro. Entretanto, eu estou agora no processo de procurar um novo emprego, então qualquer ajuda seria muito bem vinda!"

Kyle Penas, engenheiro de software

"Infelizmente hoje eu fui afetado pelas demissões da Deviation Games. Estou em busca de vagas na área de produção imediatamente.

Para os meus ex-colegas na Deviation, foi uma honra e um privilégio trabalhar com tantos indivíduos talentosos. Todos vocês me farão muita falta. Por favor, não sumam, especialmente se moram perto de Los Angeles."

Jared B., produtor associado

A Sony e a Deviation Games foram contatadas pelo VGC para esclarecer o motivo das demissões, mas não apresentaram nenhuma resposta até o momento da redação dessa notícia.

Fonte: VGC e Eurogamer


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google