Papetura (Multi), incrível point and click feito de papel, será lançado em 9 de março para PlayStation e Xbox

Um belíssimo jogo feito artesanalmente em papel.


Papetura
foi lançado anteriormente lançado para PC e Switch. Durante uma apresentação de seus jogos para 2023, a publicadora Feardemic confirmou que o título feito de montagens de papel chegaria também  para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series em março. Agora, o novo trailer indicou a data precisa, já no próximo dia 9.

O visual deslumbrante foi feito de forma também impressionante por uma única pessoa, usando esculturas de papel. Veja a descrição:
Papetura conta a história de uma solitária criatura de papel chamada Pape, aprisionada em uma prisão florida. Um dia, Pape escapa e encontra a pequena Tura, um ser mágico do qual ele irá cuidar. Juntos, eles precisarão enfrentar monstros obscuros e flamejantes que irão tentar incendiar seu amado mundo de papel.

A equipe é formada pelo criador Tomasz Ostafin (Petums), o músico Tomas Dvorak (Floex) e o designer de som Juraj Mravec. O jogo foi produzido durante anos, inspirado por antigos clássicos como The Neverhood, Machinarium, filmes do studio Ghibli e a fascinação por esculturas e arquitetura de papel.

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google