E3 2023: Sega, Tencent e Devolver Digital também não estarão no evento deste ano

A crescente lista de empresas desisitindo de participar do evento está gerando rumores sobre o cancelamento da E3 deste ano.

Seguindo a tendência recente de grandes empresas que não participarão da E3 2023, Sega, Tencent e Devolver Digital também não participarão do evento deste ano. A desistência das empresas engrossa a lista que já tem Nintendo, Sony, Xbox e Ubisoft, que já havia confirmado presença em fevereiro, como desistentes.

A falta de nomes importantes no evento, o primeiro desde que esse tipo de atividade voltou a ser permitida após a pandemia de Covid-19, não ajuda a E3 a se reestabelecer como o principal evento da temporada de anúncios do verão norte-americano.

A ausência das publicadoras, que são o principal pilar para a realização do evento, já estão semeando rumores sobre um possível cancelamento da E3. Portais como VGC e IGN já entraram em contato direto com várias das empresas envolvidas que confirmaram desitência da participação na E3 2023, optando pela realização de eventos digitais próprios durante o período da feira.

A Reedpop, empresa organizadora do evento, não se pronunciou oficialmente sobre o tema e nem sobre o citado rumor. As mesmas fontes acreditam que a empresa fará um pronunciamento oficial em breve.

A E3 2023 acontecerá de 13 a 16 de junho no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fontes: Destructoid, VGC, IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google