E3 2023 é oficialmente cancelada

Após a desistência de muitas empresas, a ESA decidiu cancelar o evento.


A Entertainment Software Association (ESA) anunciou hoje (30) o cancelamento da próxima edição da Electronic Entertainment Expo (E3), que aconteceria em Los Angeles entre os dias 13 e 16 de junho. Os rumores já apontavam para essa decisão após a desistência de grandes empresas como Nintendo, Sony, Xbox, Ubisoft, Sega, Tencent e Devolver Digital.


O cancelamento foi confirmado inicialmente pela IGN através de fontes que informaram terem recebido um email da organização. Segundo as fontes, o evento foi cancelado pois "não atraiu o interesse necessário para executá-lo de uma forma que mostrasse o tamanho, força e o impacto de nossa indústria". 

Posteriormente, Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos da ReedPop, empresa organizadora do evento, emitiu uma declaração sobre o cancelamento:
Esta foi uma decisão difícil por causa de todo o esforço que nós e nossos parceiros colocamos para fazer este evento acontecer, mas tivemos que fazer o que é certo para a indústria e o que é certo para a E3. Agradecemos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis ​​prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 um obstáculo que eles não conseguiram superar. Para aqueles que se comprometeram com a E3 2023, lamentamos não poder apresentar a vitrine que você merece e que você espera das experiências de eventos da ReedPop.
Apesar do anúncio, a ReedPop e ESA afirmaram que continuarão trabalhando juntas em "futuros eventos da E3". 

Fonte: IGN

É engenheiro geólogo, graduando em Engenharia Ambiental, entusiasta de novas tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Gosta de aproveitar o tempo apreciando RPGs, relaxando em simuladores de fazenda e curtindo uma boa música em jogos de ritmo.


Disqus
Facebook
Google