Final Fantasy XVI (PS5) recebe diversos vídeos de gameplay com o sistema de combate

São 45 minutos de gameplay.

em 28/02/2023

Final Fantasy XVI será lançado para PS5 em 22 de junho. Embora nenhuma outra plataforma tenha sido confirmada oficialmente, o produtor Naoki Yoshida confirmou que a exclusividade do console da Sony se estenderá por seis meses e que há intenção de trazer o título ao PC, o que não deve ocorrer em 2023.

Como parte da divulgação global do novo jogo da famosa franquia, a Square Enix disponibilizou uma demo jogável para grandes veículos de mídia, cujo material foi exibido hoje (28). A página Gematsu publicou uma série de vídeos com a gameplay, destacando, porém, que a demonstração é uma versão especial construída para essa ocasião e pode não representar o jogo final.

Os vídeos formam uma sequência que começa por uma dungeon percorrida pelo protagonista Clive Rosfield, seguido pelo cão Torgal, seu principal companheiro, e Cidolfus Telamon, um dos personagens  temporários que auxiliam em batalha e não recebem comandos do jogador.


Em seguida, uma longa cutscene mostra o encontro do grupo com Benedikta, a Dominante de Garuda. Os Dominantes são mortais hospedeiros às poderosas criaturas gigantes conhecidas como Eikons, versões das tradicionais invocações (summons) da série Final Fantasy. Clive e Cidolfus também são dominantes, respectivamente, de Ifrit e Ramuh. Após a cena, Clive enfrenta uma batalha de chefe contra duas harpias.


Após o embate, ele prossegue para enfrentar a própria Benedikta em uma gameplay entremeada de cutscenes em que a oponente passa a fazer uso dos poderes do Eikon. No último vídeo, que parece ser uma cena separada, Clive trava batalha contra o próprio Garuda até o ponto em que o Ifrit é despertado e a luta passa a ser um confronto de gigantes, com mecânicas totalmente diferentes.



Fonte: Gematsu


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.