EA encerrará serviços de Apex Legends Mobile em maio de 2023; Battlefield Mobile será cancelado

O comunicado foi feito a um anúncio para investidores na última semana.

Em um anúncio para investidores, a EA informou que encerrará os serviços da versão Mobile de Apex Legends em 1 de maio de 2023. Em uma postagem no blog oficial a empresa justificou o motivo do encerramento do serviço.
“Na Respawn, pretendemos fornecer aos jogadores jogos consistentes. Após um começo forte, o pipeline de conteúdo para Apex Legends Mobile começou a ficar aquém dessa barra de qualidade, quantidade e cadência.

É por esse motivo, depois de meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, que tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular.

Apesar de decepcionantes, estamos orgulhosos do jogo que lançamos, gratos pelo apoio da comunidade Apex Legends e confiantes de que esta é a decisão certa para os jogadores.”
A decisão não afetará as versões para PC e consoles do game, um dos mais populares da empresa. Compras dentro da versão Mobile poderão ser feitas até o encerramento do serviço em maio.

Ainda no anúncio, a EA divulgou que Battlefield Mobile, versão portátil do popular game de tiro em primeira pessoa da americana, terá seu desenvolvimento cancelado. Por consequência, o estúdio Industrial Toys, que estava a frente do projeto, será fechado.
“À medida que a indústria evoluiu e nossa estratégia para criar um ecossistema Battlefield profundamente conectado tomou forma, decidimos mudar a direção atual para melhor cumprir nossa visão para a franquia. e para atender às expectativas de nossos jogadores.”
Fonte: VGC

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege