The Witcher: Monster Slayer (Mobile) será encerrado em junho de 2023

Expectativas comerciais não atendidas são a justificativa para o encerramento do serviço em 30 de junho de 2023.

Lançado em julho de 2021, The Witcher: Monster Slayer, game para dispositivos móveis baseado em geolocalização e realidade aumentada, nos moldes do fenômeno Pokémon GO, será encerrado em junho de 2023. A informação foi divulgada em uma postagem na manhã desta terça-feira no blog da CD Projekt Red.

Em outra nota, na página de suporte da Spokko, estúdio subsidiado pela CDPRED que desenvolveu o jogo, é revelado que o motivo da desativação do serviço se deu por conta das expectativas comerciais não atendidas. Parte da equipe será agregada a projetos em andamento da companhia polonesa enquanto outros, infelizmente, serão demitidos. Confira a nota do blog, na íntegra.
Queridos bruxos,

Infelizmente, temos que anunciar que nossa jornada com The Witcher: Monster Slayer está chegando ao fim. Fecharemos o jogo em 30 de junho de 2023.

Estamos orgulhosos de termos criado uma experiência AR baseada em localização que capturou como é ser um bruxo na vida real e deu à comunidade a chance de lutar contra os monstros do mundo Witcher de perto e pessoalmente. Foi isso que fez de The Witcher: Monster Slayer uma experiência única na franquia The Witcher.

Somos muito gratos por compartilhar tudo isso com uma comunidade tão incrível e apaixonada de todo o mundo. Esta jornada, repleta de missões, eventos e aventuras, não teria sido possível sem você — afinal, juntos, derrotamos mais de 100 milhões de monstros em todo o mundo!

Obrigado por arrasar conosco,
Equipe Spokko

PS: O jogo estará disponível na App Store e na Google Play Store até 31 de janeiro de 2023. A partir de 1º de fevereiro, o jogo passará por algumas mudanças importantes, até o encerramento do jogo, em 30 de junho de 2023. Para ver o roteiro mais detalhado, confira nosso FAQ.
Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google