Microsoft confirma aumento dos preços da maioria dos first-party de Xbox para 70 dólares a partir de 2023

Mesmo com o aumento, os títulos ainda serão disponibilizados no Xbox Game Pass no dia de lançamento.


Seguindo a tendência de outras publicadoras, a Microsoft confirmou que aumentará o preço da maioria de seus jogos first-party para Xbox de 60 para 70 dólares a partir do início de 2023. Uma fonte revelou ao site IGN que o novo preço reflete "o conteúdo, escala e complexidade técnica" dos jogos. 

Este aumento deve ser aplicado a grandes títulos aguardados para a plataforma Xbox no próximo ano, incluindo Forza Motorsport 8 (Multi), Redfall (Multi) e Starfield (Multi). Os títulos ainda estarão disponíveis na data de lançamento no serviço de assinaturas Xbox Game Pass.

Sobre a possibilidade de aumento no preço dos consoles, Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, afirmou em setembro desse ano que "este não é o momento correto para aumentar o preço dos consoles Xbox", mas disse também que não estaria descartada essa possibilidade no futuro.

Publicadoras de peso como a PlayStation e Ubisoft já promoveram aumentos de preços similares em seus jogos, como por exemplo NBA 2K21 (Multi) que já era vendido por 70 dólares em 2020. Outras, como a Capcom, ainda não aderiram à prática.

Fontes: IGN e Destructoid

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google