Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 em 22 de junho de 2023

O título terá exclusividade temporária no PlayStation 5 até pelo menos 31 de dezembro de 2023.


Final Fantasy, título desenvolvido e publicado pela Square Enix, recebeu sua data de lançamento durante a transmissão do The Game Awards, ele será lançado em 22 de junho de 2023 com exclusividade temporária para PlayStation 5.


Além da data de lançamento um novo trailer foi exibido mostrando o gameplay do jogo. O trailer conta com o sistema de ação e combate presente no jogo e também nos mostra o épico sistema de batalha Summon, com Ifrit aparecendo, elevando-se acima dos personagens humanos na tela. 

A história apresentada no trailer nos mostra as intrigas de Clive e Joshua, os dois personagens principais de Final Fantasy XVI. Vimos mais do título pela última vez em outubro, onde o trailer intitulado de 'Ambition' revelou como os cristais (um item básico do Final Fantasy que remonta ao jogo original) influenciam a história, bem como um olhar mais atento aos personagens do jogo, o mundo de Valisthea e seus múltiplos reinos. Embora esse mundo pareça semelhante a Ivalice, a terra de Final Fantasy XII e FF Tactics, muitos viram paralelos entre ele e cenários de fantasia como Westeros em Game of Thrones.

Final Fantasy XVI será lançado com exclusividade temporária para PlayStation 5 em 22 de junho de 2023.

Fontes: VGC e IGN

Poderia estar dando um rolê na Epoch, ou participando do torneio Mortal Kombat, e quem sabe escapando de alguns zumbis, mas estou aqui, feliz por estar escrevendo sobre games.


Disqus
Facebook
Google