ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON será lançado para PC, PS4, PS5, XBO, XSX em 2023

Novo jogo da franquia de mecha da From Software será lançado no ano que vem.

Durante o The Game Awards 2022, a desenvolvedora From Software e a co-desenvolvedora e publicadora Bandai Namco anunciaram ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON. O novo título da franquia sci-fi da From será lançado mundialmente para PC (Steam), PS4, PS5, XBO e XSX em 2023, mas uma data mais precisa ainda não foi anunciada.

ARMORED CORE é uma franquia de jogos de tiro em terceira pessoa na qual o jogador controla grandes robôs gigantes (mechas) customizáveis. Ela foi iniciada em 1997 no primeiro PlayStation e o último lançamento foi em 2013 com Armored Core: Verdict Day (PS3/X360).

O vídeo faz o tease de um evento aparentemente apocalíptico e um mundo futurista marcado por ruínas. Em comunicado para a imprensa, as empresas divulgaram que o título busca trazer todo o conhecimento que a From adquiriu ao longo desses 25 anos desde o primeiro Armored Core para criar um jogo de ação eletrizante e desafiante que apenas robôs gigantes poderiam oferecer. Está incluso nisso um sistema de progressão que recompensa o jogador com uma sensação de recompensa ao superar inimigos muito poderosos.

Fonte: Bandai Namco (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google