Dicas e Truques

No More Heroes III (Multi) — Dicas para um iniciante se tornar o maior assassino da galáxia

Um guia completo para ter sucesso na mais nova aventura de Travis Touchdown.


Conforme conferimos na sua análise, No More Heroes III é um ótimo jogo de hack and slash, repleto de ação e criatividade. Apesar de ter uma jogabilidade intuitiva e mundos abertos relativamente simples, ele tem algumas opções e recursos um tanto nebulosos. Por isso, esta matéria trará algumas dicas importantes, sobretudo para aqueles que estão começando suas aventuras no Jardim da Insanidade.

Entendendo o progresso do jogo

Avançar em No More Heroes III exige um procedimento simples, mas não tão bem explicado. O jogador precisa se dirigir ao cenário citado pelo jogo e buscar por dois tipos de gemas: vermelhas e azuis. Elas estarão dentro de círculos amarelos, que podem ser vistos no minimapa da tela.
Cortar grama é uma das tarefas mais divertidas do game
Não é possível saber a cor até chegar bem perto da gema, então é preciso ir até cada uma delas. Ao completar essas lutas designadas, o jogador precisa reunir dinheiro suficiente (chamado UtopiCoins) para pagar pelo encontro com o chefe. A bufunfa pode ser coletada completando minigames, realizando lutas extras e encontrando e trocando colecionáveis pelos mapas.

Abuse da luta livre

Além de seus combos com a katana laser, chamada Blood Berry, Travis conta com poderosos golpes de luta livre. Eles podem ser executados quando os inimigos ficarem confusos, o que é sinalizado por estrelas amarelas girando sobre a cabeça deles. Esse estado é obtido ao atacar sucessivamente um mesmo vilão usando a já citada espada.
Os golpes de luta-livre são muito poderosos
O ataque é acionado ao pressionar o botão superior direito do controle (ZR no Xbox e R2 no PlayStation) estando perto do inimigo confuso e executando o movimento exigido com os analógicos. Além de causar bastante dano e tornar Travis invulnerável durante o movimento, o golpe de luta livre recarrega a energia da katana laser.

A Death Glove é mortal

Também é preciso destacar o equipamento chamado Death Glove. Ele proporciona quatro habilidades diferentes para Travis utilizar durante as lutas. São elas:
  • Death Kick, um poderoso chute no estilo “voadora” que causa bastante dano e lança os inimigos para longe;
  • Death Force, um ataque de longa distância que permite segurar inimigos em pleno ar e atirá-los em qualquer direção, inclusive por cima de outros vilões;
  • Death Slow, que cria uma área ao redor de Travis que deixa os inimigos bastante lentos por um certo tempo;
  • Death Rain, que gera um círculo que causa dano a todos os inimigos dentro dele, além de lançar projéteis aleatoriamente.
Todas essas habilidades contam com tempo de recarga, então é importante usá-las tão logo quando elas estiverem disponíveis. Também é possível diminuir esse intervalo de espera, conforme vamos conferir numa das próximas dicas.

Perfect Dodge é vida

Uma das habilidades mais úteis no arsenal de Travis é o chamado Perfect Dodge: ao apertar o botão de esquiva no último segundo antes de receber um ataque, o assassino desvia da investida e deixa o inimigo muito lento. Essa é a oportunidade perfeita para iniciar um contra-ataque de forma segura e mortal.
Uma esquiva perfeita
Portanto, o jogador precisa aprender o quanto antes a dominar a janela de tempo em que o Perfect Dodge pode ser ativado. Inclusive, existem chips (mais sobre eles na última dica) que reforçam ainda mais o efeito do Perfect Dodge, tornando-o uma arma muito poderosa. Mesmo os chefes são afetados por ele, sendo que alguns são bem fáceis de derrotar se esse recurso for devidamente utilizado.

Máquina de melhorias

Conforme Travis avança pela campanha, dois tipos de moedas são coletados. Enquanto o primeiro (UtopiCoins) é usado para pagar pelas lutas contra os chefes, sushis (para recuperar a vida e garantir efeitos temporários) e chips (que virão logo na sequência do texto), o segundo tipo de dinheiro (chamado WESN) permite utilizar a máquina de melhorias. É possível acessar o local descendo pelo poste no quarto do herói ou pela loja no estacionamento do hotel.
É importante explorar o laboratório e todos os seus recursos
Essa máquina permite a compra das seguintes categorias de melhorias:
  • Aumento da vida (9 níveis);
  • Aumento de ataque (9 níveis);
  • Barra de energia da katana (5 níveis);
  • Tempo de espera das habilidades da Death Glove (2 níveis);
  • Habilidades extras (5 opções).

Lembre-se de melhorar Travis conforme avançar pela campanha
Como em muitas situações semelhantes de outros jogos, não existe necessariamente certo ou errado na hora de escolher em que usar o suado dinheirinho. Minha sugestão é focar na Death Glove, cujos já comentados poderes são bastante úteis, e depois manter equilibradas as três primeiras opções. Deixo a escolha (ou não) das habilidades de acordo com o gosto do jogador, visto que elas são apenas medianas.

Fique atento aos chips

No mesmo local em que acessamos a máquina de melhorias, também é possível construir chips para a Death Glove. Eles utilizam materiais coletados em minigames e lutas, além de uma pequena quantia em dinheiro. Boa parte desses chips oferece vantagens positivas ao custo de pequenas desvantagens.
 

Por exemplo, o chamado No. 1 Great Chip aumenta o dano recebido em 5%, mas aumenta a força dos ataques em 10%. Existem, entretanto, chips que concedem somente vantagens, com destaque para os seguintes itens: No. 23 Gaia Chip, que aumenta o poder de ataque após um Perfect Dodge; No. 43 Orb Chip, que torna mais rápida a recarga da katana laser; No. 49 80 Chip, que emite um alerta se existem objetos de interesse ao redor de Travis.

Podemos acessar o laboratório de duas formas diferentes
Esse último, inclusive, deve ser equipado tão logo quanto possível, pois é de grande ajuda durante a jogatina. Existem diversos tipos de colecionáveis espalhados pelos mapas do game, tornando o detector de objetos (que dispara um leve ruído e ativa a vibração do controle) bastante útil. Lembre-se que somente três chips podem ser equipados ao mesmo tempo, portanto escolha sabiamente.
E então, leitor? Gostou das dicas para No More Heroes III? Faltou alguma coisa? Deixe seu comentário.

Revisão: Ives Boitano


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google